.
O México teve na terça-feira um novo pico de infecções diárias por covid-19, com 12.511 casos. A vacinação em massa começará na capital mexicana, a região mais afetada pelo coronavírus no país
................
Colômbia avança firme, Argentina e Chile anunciam início da vacinação ainda no corrente mês, e agora o México diz que sua investida contra o coronavírus começará amanhã, 24, com a deflagração da vacinação, utilizando vacinas a serem recebidas hoje (23)! O Brasil segue com medidas atrasadas (mas ao menos promissoras), e ainda assim graças ao 'empurrão' recebido do governo do Estado de São Paulo, que na prática 'usurpou' prerrogativa do Governo Federal, a quem competia tomar a frente de todo o processo. Seria o caso de concluir: Obrigado, Estado de São Paulo, por sua iniciativa, política ou não!
.Nota Adicional: O governo de SP ficou de anunciar hoje os resultados sobre o exame da eficácia da vacina Coronavac, mas adiou o anúncio. Estranho...
“[A vacina] Chegará amanhã de manhã, haverá uma manifestação e ficará protegida (...) até a sua utilização na quinta-feira (24). Faremos uma segunda apresentação pública que é, agora, o início da vacinação”, disse o Subsecretário de Prevenção e Promoção da Saúde Hugo López-Gatell em entrevista coletiva.
López-Gatell destacou que o primeiro lote de vacinas da Pfizer chegará ao Aeroporto da Cidade do México nesta quarta-feira, e também indicou que as Forças Armadas ficarão encarregadas de proteger o imunizante. - (Aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário