domingo, 19 de abril de 2020

PING PONG DA LAVA JATO


(Para sair - ao menos por instantes - desse preocupante clima imposto pela covid-19).

PING
De Roberson Pozzobon, procurador da República, integrante da força-tarefa da Lava Jato, em seu trabalho de exaltação dos números da operação:
"Suíça já restituiu aos cofres brasileiros mais de US$ 413 milhões em decorrência de investigações, cooperações e acordos no âmbito da Operação Lava Jato. O valor recuperado, sem precedentes, equivalente hoje a mais de R$ 2,1 BILHÕES".

PONG
Do jornalista Kennedy Alencar,  em seu twitter
"Parem de posar de mocinhos. Devolveram uma merreca. Vocês destruíram o país. São ignorantes, incultos, agarrados ao auxílio-moradia e às palestras na XP. Vocês são o Bolsonaro, como o Moro é. São uma coisa só, a barbárie, o Barroso, o q o Brasil não merecia. Moralistas sem moral".

(Roberson Pozzobon era/foi um dos entusiastas da 'fundação' Lava Jato, curiosíssima instituição concebida pela equipe, 'embasada' em recursos - algo como 1,25 bilhão de Reais, ou o dobro disso - provenientes da Petrobras, com o respaldo do Departamento de Estado dos EUA, 'iniciativa' homologada pela juíza Gabriela Hardt, da 13ª vara federal de Curitiba, e que só não logrou êxito graças a uma decisão do STF - ministro Alexandre de Moraes -, conforme se pode ver Aqui).

Nenhum comentário: