.
Assim é que um dirigente deve agir. O resto é retórica - e ego monumental.
Enquanto Eduardo Bolsonaro - ou Eduardo Bananinha, como diz o vice-presidente Hamilton Mourão - provoca uma crise diplomática entre Brasil e China, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), enviou um ofício ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, pedindo a ajuda dos chineses para a contenção do novo coronavírus no Brasil. A informação é da coluna de Carla Araújo no UOL.
"Seria bem acolhida a prestação de assistência de qualquer natureza, especialmente orientações para o combate à doença, doação de suprimentos e equipamentos médicos, além de indicações de empresas que possam colaborar na contenção da pandemia", diz Ibaneis, destacando "os marcos da tradicional amizade sino-brasileira".
No ofício, o governador ressalta também o bom trabalho de combate à doença que vem sendo feito pelos chineses. "Ao longo das últimas semanas, foi notória a capacidade demonstrada pelas autoridades chinesas no combate à propagação da doença, na mitigação de seus efeitos, bem como na solidária cooperação técnica oferecida a outros países afetados pela enfermidade", completou. - (Conversa Afiada - Aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário