terça-feira, 19 de março de 2013

OLD PHOTO


As meninas do Quarteto em Cy com Oscar Castro Neves, Pelé, Dorival Caymmi e Vinicius de Moraes. O poeta Vinicius foi quem abriu o caminho musical para as baianinhas, por volta de 1963, no Rio de Janeiro. Com a palavra Cyva Leite, líder do Quarteto (blog AQUI): "Sempre dizemos que o Vinicius foi o nosso padrinho, porque foi quem incentivou o Quarteto e acreditou em nós. Foi decisivo para nossa carreira. Ele dizia que falava tanto em nós e andava nas festinhas conosco, que o pessoal já o estava chamando de 'Cynicius'."

Ao longo de suas cinco décadas de atuação, o Quarteto em Cy (que continua firme e forte) passou por diversas alterações em sua formação, todas elas com a presença de Cyva. Clique AQUI para ler ótima entrevista com ela.

Ontem, 18,03.2013, tivemos a satisfação de ver o Quarteto em Cy, acompanhado de Georgiana de Moraes, filha do poetinha, oferecer belíssima homenagem a Vinicius por conta de seu centenário de nascimento. Foi marcante o show no Artes de Março, promovido pelo Teresina Shopping (post abaixo).

2 comentários:

Laura Macedo disse...

O show das "queridinhas" superou todas as nossas expectativas: emocionante, arrepiante, enfim, memorável. Que bom que assistimos juntinhos :)
Beijos

Dodó Macedo disse...

Realmente demais, querida.

Beijos.