quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

ECOS DO OSCAR


Organização judia critica piadas "ofensivas" do urso Ted no Oscar

A Liga Antidifamação (ADL), organização que luta contra o antissemitismo, criticou (...) piadas do urso de pelúcia Ted, criado pelo humorista Seth MacFarlane.

Acompanhado do ator Mark Walhberg, e inserido digitalmente na apresentação do Oscar, Ted fez brincadeiras sobre a forte presença de judeus na indústria cinematográfica. O urso de pelúcia disse que "era melhor ser judeu para trabalhar neste lugar".

"As piadas sobre os 'judeus que controlam Hollywood' de Seth MacFarlane foram ofensivas e nada engraçadas", afirmou o presidente da entidade nos Estados Unidos, Abraham H. Foxman. "Esse tipo de atitude só reforça estereótipos que legitimam o antissemitismo. Fico triste ao ver que a cerimônia do Oscar usa este tipo de recurso para fazer rir", completou. (Fonte: aqui).

................
Não há informação sobre se a Liga Antidifamação ingressará na Justiça contra o ursinho e seus parceiros, razão pela qual ficam os 'acusados' impedidos de solicitar a exceção da verdade, consistente em que o acusado possa demonstrar judicialmente a consistência de sua acusação - o que, no caso, convenhamos, seria barbada. 

Sobre a tal ADL, aliás, convém transcrever comentário de um leitor: "Abraham 'Aby' Foxman, da Liga Antidifamação sediada em Manhattan, (...) é um picareta, um scumbag (pessoa desprezível), um falsário constantemente acusado por pessoas dignas e decentes como o ativista e intelectual americano Norman Finkelstein. Foxman apenas pensa em alimentar a indústria do antissemitismo, fortalecendo seus interesses políticos pró-Israel." 

Não sei se procede a informação do leitor, mas que há pessoas capazes de tudo para tirar proveito de certas conjunturas, fabricadas ou não, isso é certo.

2 comentários:

Sílvio Macêdo disse...

Grande Dodó a industria cinematográfica americana está rindo à toa por conta dos bilhões de dólares arrecadados em 2o12superando recordes tanto no mercado interno quanto externo americano.Abração!

Dodó Macedo disse...

Isso mesmo, Silvinho, cinema, pelo visto, é a maior diversão e bem rentável filão. Ao menos o americano.

Grande abraço, caro mano.