domingo, 13 de maio de 2012

QUANDO POLICARPO CPIIZOU


"(...) Policarpo Junior já depôs numa CPI. Sabia? Pois é. Foi em 2005, a convite. Naquela ocasião, ele foi, todo sorridente. Nenhum editorial se levantou para dizer que aquilo era um atentado à liberdade de imprensa. Sabe por que, prezado internauta?

Porque Policarpo Junior, veja só, depôs como testemunha de defesa de um bandido. De defesa. Sabe de quem? Adivinhou: Carlos Cachoeira. O coitado estava sendo vítima de chantagem, declarou o aspone de bicheiro.

Segundo Policarpo, o então deputado André Luiz (sem partido-RJ) teria tentado extorquir R$ 4 milhões do bicheiro, para evitar que seu nome constasse no relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito da Loterj, instaurada no ano anterior pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Não é muito cinismo? Para defender bandido, Policarpo pode depor. Para prestar esclarecimentos à sociedade, não."



(Marco Antonio Araujo, jornalista, no artigo "Policarpo, pede pra sair", no blog O Provocador, que pode ser acessado aqui. Policarpo Junior é um dos diretores de redação da revista Veja e foi, por muitos anos, chefe da sucursal da publicação em Brasilia. O trecho acima permite inferir que a propalada parceria Policarpo-Cachoeira se fortaleceu a partir da camaradagem relatada. A particularidade poderia muito bem integrar o rol das indagações a serem feitas a PJ na CPMI do Cachoeira).

Nenhum comentário: