sexta-feira, 15 de maio de 2009

NOS ARREDORES DA SATIAGRAHA


Ontem, 14, foram três 'periféricas':

1. A ministra Carmem Lúcia, do STF, mandou arquivar pedido de anulação da Satiagraha, formulado por prepostos de Daniel Dantas.

2. A Justiça americana prorrogou, para até setembro, o bloqueio de US$ 450 milhões, do Opportunity (dinheiro ligado a fundos de investimento geridos fraudulentamente; exemplo: recursos que só poderiam ser originários de residentes no exterior provinham de investidores residentes no Brasil, que se beneficiavam de 'isenções' de impostos). O ministério da Justiça do Brasil está se empenhando para demonstrar os ilícitos.

3. O ministro Hamilton Carvalhido, Corregedor-Geral da Justiça Federal, tornou sem efeito notificações recentemente dirigidas por André Nabarrete, corregedor de TRF da 3ª Região, a 134 juízes que, em julho do ano passado, assinaram manifesto em defesa das prerrogativas da magistratura, ameaçadas em face da recomendação, partida do ministro Gilmar Mendes, de que fosse apurada a 'atitude afrontosa' do juiz Fausto Martin De Sanctis, consistente na decretação de prisão preventiva contra Daniel Dantas (que deu causa à concessão do segundo - e flagrantemente ilegal - habeas corpus ao banqueiro). Essa nova cacetada em Nabarrete ocorre dias após o Órgao Especial do TRF haver indeferido pedido de instauração de processo disciplinar contra De Sanctis. Em matéria de miopia e subserviência o Nabarrete é barra!

Nenhum comentário: