sábado, 2 de maio de 2009

CONTINUA LINDA, MAS...


O catálogo de prestação de contas 2008 da prefeitura de Teresina tem 52 páginas e oferece informações valiosas.

A apresentação, subscrita pelo prefeito Sílvio Mendes, é sucinta - com uma única massagem no ego dos munícipes, "gente simples, solidária e trabalhadora".

Os destaques: educação, saúde, desenvolvimento (moradia, arborização, praças, corredor de tráfego, mercados, programa Lagoas do Norte, iluminação), investimentos (qualificação, shopping da cidade, assistência social, crédito/Banco Popular) e obras diversas.

Que entre os destaques 2009 e seguintes passem a figurar investimentos maciços em saneamento, para que se ponha fim aos tormentos decorrentes das inundações, que se repetem ano a ano.

Observei, no demonstrativo de receitas e despesas (página 49), que o tópico "outras receitas", correspondente a 47,3% do total, não mereceu qualquer detalhamento (mesmo 'macro'), ao contrário das receitas próprias (receita tributária + FPM + ICMS). Seria interessante saber os valores provenientes da União, do governo do Estado e, se for o caso, de instituições bancárias. Idêntica omissão ocorre no que respeita a "outras despesas".

Que Teresina continue linda, boulevard Frei Serafim...

Ah, pra encerrar: em lugar de "prefeitura municipal de Teresina", seria bastante "prefeitura de Teresina".

Nenhum comentário: