A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (6) o julgamento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra sete investigados que fazem parte do chamado núcleo 4 da tentativa de golpe liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Os denunciados são acusados de espalhar desinformação, atacar autoridades e desacreditar o sistema eleitoral brasileiro, atuando como um braço informativo da trama golpista, segundo a PGR.
Segundo o procurador-geral da República, Paulo Gonet, esses integrantes “propagaram notícias falsas sobre o processo eleitoral e realizaram ataques virtuais a instituições e autoridades que ameaçavam os interesses do grupo”.
Quem são os denunciados?
São denunciados no núcleo Ailton Barros (capitão expulso do Exército), Ângelo Denicoli (major da reserva do Exército), Giancarlo Gomes Rodrigues (sargento do Exército), Guilherme Marques de Almeida (tenente-coronel do Exército), Reginaldo Vieira de Abreu (coronel do Exército), Marcelo Bormevet (policial federal) e Carlos Cesar Rocha (presidente do Instituto Voto Legal).
(Para continuar - e acompanhar o julgamento - clique Aqui).

Nenhum comentário:
Postar um comentário