quinta-feira, 4 de junho de 2020

FORÇA-TAREFA RESSURGE DAS CINZAS PARA DEFENDER MORO E CHAMAR TACLA DURÁN DE MENTIROSO


Em nota divulgada na tarde de ontem, 3/VI, a força-tarefa da Operação Lava Jato afirmou que Rodrigo Tacla Durán tentou “induzir em erro autoridades no Brasil e no exterior para alcançar impunidade”.
“Há diferentes linhas de investigação em curso relacionadas a Rodrigo Tacla Durán, algumas das quais já conduziram a quatro ações penais a que responde no Brasil, por lavagem de dinheiro de centenas de milhões de reais, amparadas em provas como extratos de contas no Brasil e no exterior, e-mails e declarações de executivos de diferentes empreiteiras”, diz a nota. O texto prossegue: "Tudo isso revela que Rodrigo Tacla Durán, além de ter praticado graves crimes, mentiu de modo contumaz para enganar autoridades e alcançar impunidade em relação aos crimes que cometeu".
Mais cedo nesta quarta, Conversa Afiada noticiou a retomada de negociação, pela Procuradoria-Geral da República (PGR), da potencialmente explosiva delação premiada de Tacla Durán.
Logo depois, Moro divulgou uma nota em que se disse "perplexo e indignado" com a reviravolta.  -  (Conversa Afiada - Aqui).

................
.'Força-tarefa da Lava Jato ressurge das cinzas para defender Moro e chamar Tacha Durán de mentiroso'. 
Quem está bem informado, queremos dizer, quem cuidou de, à época, informar-se sobre os desdobramentos, muito bem expostos pelo pelos sites Jornal GGN (Aqui) e Diário do Centro do Mundo (Aqui), quem acompanhou bem o 'discreto' caso sabe que o assunto se reveste de extrema gravidade - e que a participação da força-tarefa (MPF), deixou algumas lacunas em aberto. A história não se resumiria ao que tenta sugerir a força-tarefa.
(Em tempo: O 'discreto' acima tem a ver com a repercussão praticamente inexistente por parte da grande mídia relativamente ao episódio e demais etapas concernentes a Tacla Durán, bastando lembrar que a grande mídia deixou de noticiar o fato de que o relatório final de CPI que tramitava ao final do período simplesmente ignorou as gravíssimas denúncias feitas por Tacla Durán em depoimento aos membros da CPI mediante entrevista virtual concedida diretamente da Espanha. E ficou tudo por isso mesmo. 
Os flancos, portanto remanesciam escancarados, e quem, no futuro, reabrisse o caso e procurasse, muito provavelmente encontraria).

Nenhum comentário: