segunda-feira, 15 de junho de 2020

EUA REVOGAM LICENÇA PARA USO DE CLOROQUINA CONTRA COVID-19

.
Quanto foi mesmo que o Brasil gastou em investimentos e quantas cobaias brasileiras tiveram suas condições de saúde comprometidas (ou até dizimadas)  pela droga? Alguém vai responder por isso? (Ops, perdão pela inócua indagação).

Food and Drug Administration retirou hoje as autorizações de uso de emergência da hidroxicloroquina e cloroquina para tratamentos de coronavírus. As duas substâncias haviam sido autorizadas para tratamento extremo depois de pressões do presidente Donald Trump, apesar das preocupações com sua segurança e eficácia.
Com isso, o uso fica vedado em qualquer situação e virariam lixo os dois milhões e meio de comprimidos que, na semana passada, o governo norte-americano enviou para o Brasil
A agência revogou as autorizações para após solicitação de Gary Disbrow, diretor interino da Autoridade Biomédica de Pesquisa e Desenvolvimento Avançado. Depois de revisar novas informações de grandes ensaios clínicos, a agência agora acredita que os regimes de dosagem sugeridos “provavelmente não produzem um efeito antiviral”, disse a cientista chefe da FDA, Denise Hinton, em uma carta anunciando a decisão.

Nenhum comentário: