sexta-feira, 12 de junho de 2020

ECOS DA PANDEMIA: UNIÃO EUROPEIA DEVE PROIBIR ENTRADA DE BRASILEIROS

.
Voos mínimos. EUA querem distância. União Europeia passará a considerar persona non grata.
Brasil, pária do mundo.
Irresponsáveis!


A Comissão Europeia informou nesta quinta-feira, 11 de junho, que após reabrir suas fronteiras, estrangeiros vindos de países onde a pandemia da Covid-19 está descontrolada continuarão proibidos de entrar no bloco. Sendo assim, os brasileiros devem ter a entrada barrada, em face do quadro observado, que não para de se agravar.
“Nesta quinta-feira, num comunicado, a Comissão Europeia indiciou que recomenda aos seus países que suprimam as fronteiras internas até 15 de junho de 2020 e prolonguem até 30 de junho de 2020 a restrição temporária às viagens não essenciais para a UE”, escreveu Jamil Chade, em sua coluna no Uol. 
A Comissão deve começar a elaborar a lista de países que estão liberados para entrada. Para ter passagem livre é preciso que o país exerça controle sobre a transmissão do coronavírus. 
Bruxelas ainda sugeriu outros pontos para serem levados em consideração na hora da liberação, como “o número de novas infecções e número de casos por 100.000 habitantes; a tendência na taxa de novas infecções; e a resposta do país à COVID-19, levando em conta a disponibilidade de informações sobre aspectos como testes, vigilância, rastreamento de contatos, contenção, tratamento e relatórios”, destacou Chade.
“Dado que a situação sanitária em certos países permanece crítica, a Comissão não propõe, nesta fase, um levantamento geral da restrição de viagem. A restrição deve ser levantada para países selecionados em conjunto pelos Estados-Membros, com base num conjunto de princípios e critérios objetivos”, diz comunicado da UE.  -  (Aqui).

Nenhum comentário: