sábado, 3 de dezembro de 2016

CENA BRASILEIRA


"Eu não vou no aeroporto. Eu acho isso um desrespeito muito grande. Se ele quiser, que ele venha aqui.

"Ele está com medo? Eu tenho certeza que o povo não vai vaiar ele."






(De Osmar Machado, pai de uma das vítimas do acidente aéreo na Colômbia, o zagueiro Filipe, da Chapecoense, protestando contra Michel Temer, que, segundo o Palácio do Planalto, comparecerá ao aeroporto de Chapecó, mas não ao velório a ser realizado no estádio da Arena Condá, naquela cidade. O protesto decorreu da 'sugestão' de que parentes das vítimas se deslocassem até o aeroporto, no momento cabível, para cumprimentar o presidente.

Clique AQUI para ver o depoimento que Machado ofereceu à ESPN Brasil.

Depois da divulgação do que se contém acima, a situação ficou ainda mais constrangedora: se Michel Temer mantiver a ida somente ao aeroporto, isso pegará bastante mal, por motivo óbvio; se resolver ir também ao velório, o terá feito tão somente em face da repercussão do protesto de Machado.

- Nota: excluímos duas notas que aqui constavam, sobre o assunto. As notas se haviam baseado em informação equivocadamente colhida por este blog, consistente no cancelamento da viagem do presidente a Chapecó).

Nenhum comentário: