terça-feira, 13 de dezembro de 2016

UMA REFLEXÃO ESSENCIAL


"O equilíbrio emocional é muito importante em todas as profissões, mas na área da justiça eu acho que é mais ainda."





(De um leitor do Jornal GGN, escudado no pseudônimo 'Oscar Wilde', o imortal escritor irlandês, ao comentar o post "Aos berros, Moro diz que tem 'poder' para 'cassar a defesa de Lula'", publicado no Jornal GGN - AQUI -, cuidando do depoimento de mais uma das mais de vinte testemunhas de acusação contra o ex-presidente, sendo que nenhuma delas confirmou/provou a acusação de compra do famosíssimo triplex.

A frase sobre equilíbrio emocional é sensata e, agregada a uma certa dose de ironia, bem que poderia figurar no rol de sacadas do ferino Wilde, a exemplo de "Frequentemente, tenho longas conversas comigo mesmo, e sou tão inteligente que algumas vezes não entendo uma palavra do que estou dizendo".

Sem dúvida - e sem ironia -, o equilíbrio emocional, notadamente no âmbito da Justiça, é indispensável. A ausência dele, aliás, permite muitas leituras...).

Nenhum comentário: