quinta-feira, 5 de maio de 2016

DO MANUAL DAS OBSERVAÇÕES ERRÁTICAS E DESCONEXAS (PARTE I)





Definição definitiva: 'Foi golpe, sim, mas foi um golpe democrático!' (Definição de autoria de genial deputado federal piauiense).



Isso vem de longe... Parceiros nossos, de ilibada reputação, para lá de apreensivos, com a corda suprema no pescoço, e ela chegou e disse que não iria mover uma palha por quem quer que fosse, que tudo iria fluir doesse em quem doesse. E vocês queriam o quê? Que nós ficássemos de braços cruzados?!



A missão tem de ser integralmente levada a cabo, não tem esse negócio de vacilação. Por exemplo: A Teoria do Domínio do Fato pode, em caso de estado de incontornável necessidade, ser apontada como base para a incriminação de qualquer um. Não existe one, two, nem seven, e muito menos Nine fora do raio de ação do Domínio!



Eu já nutria uma certa admiração por ela. Eu gosto de quem é passional. Em episódio anterior aconteceu aquela cena marcante, em que ela fez girar no ar a bandeira pátria, mas achei que de certo modo lembrou torcedor apoplético na arquibancada, e isso me conteve. Entretanto, recentemente, quando ela ergueu a Carta Magna e chamou-a de "livro sagrado", eu confesso que fui às lágrimas! Foram os quarenta e cinco mil reais mais meritórios da história! 



Sabe, eu não consigo abominá-lo. Sujeito iluminado. Gosto dele. Ego é essencial. Ele pode estar rumando para o cadafalso, mas se mantém altaneiro, impondo as cartas. Já se prestou ao que queríamos, realizando in totum, em grau de hiper urgência urgentíssima, o plano que culminou no hoje histórico 17 de abril. Contudo, deve ser afastado. Afinal, ego é essencial, sem dúvida. Mas a oxigenação da coisa pública é inegociável!



Quanto ao novo establishment (olhe só, rima com impeachment! rs), devo dizer que o céu é o limite, e acho sinceramente que o Universo está se expandindo o tempo todo, mas isso não vem ao caso: como ele está, já está de bom tamanho!

Nenhum comentário: