sábado, 21 de maio de 2016

O GOLPE SEGUNDO PAULO SÉRGIO PINHEIRO


"Não reconheço um governo ilegítimo originário de um golpe de Estado comandado por um delinquente". 

"É um governo irresponsável e o principal deles é o interino. É um governo reacionário, retrógrado e gagá. Não tem mulheres, não tem negros. Com uma canetada acabou com a Cultura, com os Direitos Humanos, colocou criacionistas nos ministérios da Saúde e Indústria e Comércio. Isso é uma agressão". 

"Até o governo Dilma, o Brasil era levado a sério, mas com Temer estamos caminhando para nos tornarmos uma República de Bananas. Temo pela ruptura da política externa brasileira."

"Um governo que escolhe Ordem e Progresso como sua logomarca revela ilegitimidade e irresponsabilidade. Faz o Brasil retroagir ao positivismo de 1889... É um escândalo."

"Substituíram um governo legítimo por um de extrema-direita baseado na bancada BBB (Boi, Bíblia e Bala). É muito depressivo. Não acredito que esteja passando por isso. É um acinte.  É vexaminoso."

"Estou envergonhado do Brasil. Torço para que as manifestações contra o governo não parem. Adorei o protesto contra o ministro da Educação (Mendonça Filho)".






(De Paulo Sérgio Pinheiro, cientista político e professor da USP, que esteve à frente da pasta de Direitos Humanos no governo FHC. Pinheiro é também comissário das Nações Unidas, e atualmente se encontra em Genebra, Suíça, liderando uma missão da ONU sobre a crise na Síria. 

Fonte: revista Caros Amigos, texto reproduzido no Jornal GGN - aqui).

Nenhum comentário: