domingo, 29 de maio de 2016

ENQUANTO ISSO, NO SUBSOLO...

Ivan Cabral.
....

Entreouvido underground:

"Você não está vendo, mas aqui no subsolo estão o Pré-sal, os Programas Sociais, a Saúde, a Educação, a Pesquisa Científica, a Política Externa etc, etc...".

....

A propósito, como exemplo da operação desmonte em curso, vejamos o que diz o jornal O Globo, edição de ontem, 28, sobre a estratégia a ser utilizada pelo governo interino visando à extinção do programa Minha Casa Minha Vida:

Alegando restrições orçamentárias, o governo do presidente interino, Michel Temer, decidiu acabar com os subsídios concedidos aos mutuários mais pobres dentro ml Minha Casa Minha Vida. O programa habitacional deixará de receber recursos do Tesouro Nacional, repassados pela União a fundo perdido, para subsidiar as famílias enquadradas na faixa 1 (renda de até R$ 1.800) — às quais as residências são praticamente doadas — e na faixa 2 (até R$ 3.600) — cujas prestações são bastante reduzidas, facilitando a quitação do financiamento. Antecipada a empresários pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na semana passada, a decisão foi confirmada ao GLOBO por fontes que trabalham no plano. 

Portanto, ficamos assim: Primeiro, anula-se o coração do programa, o subsídio às pessoas mais pobres. Em seguida, caso aprovado o impeachment da presidente Dilma, completa-se o trabalho.

Como relata Antonio Mello, em seu blog: "É uma política de terra arrasada para os mais pobres. Podem apostar que após o Minha Casa Minha Vida o próximo alvo será o Bolsa Família e sob os mesmos argumentos — falta de verba. 

Mas o aumento do Judiciário está garantido. Aumento que Dilma não autorizou. 

Agora servem sua cabeça na bandeja, entregando o país nas mãos de um bando que tomou de assalto o poder para pôr fim à Lava Jato e aos programas sociais dos governos Lula e Dilma."


Mais, sobre o assunto, AQUI.

Resumindo: Danem-se a Constituição, os pobres e os escrúpulos.

Nenhum comentário: