terça-feira, 31 de maio de 2016

REFLETINDO SOBRE A CONJUNTURA


"Estava refletindo sobre isso ontem. E, sinceramente, ainda não consigo entender como esse cara, o Temeroso, um político já calejado e, supostamente, de longa experiência neste meio, foi convencido a entrar numa "furada" destas. E ainda mais com um discurso hipócrita tipo: "Eu pretendo unir e pacificar o país!". Mas como? Através de Golpe de Estado? E ainda implementando aquele "troço horroroso", aquele programa retrógrado "Uma Ponte para o Precipício" sem qualquer diálogo com a sociedade? E que JAMAIS seria referendado nas urnas como admitiu o próprio indefectível Jucá num dos diálogos com o Machadão? Alguém em sã consciência, realmente, acreditou que aqueles que foram "golpeados" se calariam e ficariam conformados, e recolhidos no seu canto? Em pleno 2016? Com a internet e as redes sociais aí bombando? Com a informação quase instantânea via Whatsapp? 

Ontem mesmo, só para se ter uma breve ideia, num evento pouquíssimo divulgado, cerca 10 mil pessoas assistiram a Presidente Dilma na UnB, somente via Facebook, sem falar nas demais plataformas como a PostTV.org, ou mesmo a Mídia Ninja. Já a queda do Ministro "opaco" da Transparência repercutiu o dia inteiro no Twitter. Tem que ser MUITO "provinciano" e "tacanho" para ter se lançado, e lançado o país INTEIRO, numa "aventura irresponsável" como essa, e de consequências imprevisíveis. E aos olhos do mundo, e em um ano de Olimpíadas aqui? Para Tudo! Zero pra ele!

Chega a ser surpreendente que ainda não tenhamos constatado conflitos generalizados, quebra-quebras ou mortes, até o presente momento, pelo menos que eu saiba. Acabo tendo de acreditar que só mesmo o desespero da parte do Temer com a OLJ se aproximando dele, ou do "laranja" Michelzinho, o menino prodígio, O Riquinho, ou alguma "chantagem explícita" do Cunha, explicaria uma insanidade deste tamanho. É óbvio que os demais membros do consórcio do Golpe tem seus próprios interesses, mas ninguém com um pouquinho de juízo e com condições mínimas de análise de conjuntura apareceu e disse: "Larga disso gente! Isso vai dar merda!". 

Não creio, e seria apostar que nossa elite é mesmo mais obtusa que imaginávamos. Só pode ser! Parece um pesadelo sem fim. Não parece algo real. Toda hora me pergunto isso, me belisco, e quando "acordo" lá estão as manchetes a me dizer que está mesmo acontecendo. Imagine, então a cabeça daqueles que viveram na pele os horrores do Golpe Civil-Militar de 1964 como a Dilma? Essa mulher parece feita de uma espécie de "liga especial", seria adamantium dos X-Man, sei lá, para aguentar tanta porrada e traição. Vejam vocês, dar um Golpe de Estado em pleno século XXI? É simplesmente INACREDITÁVEL!"






(Do leitor Aluizio Silva, após haver lido o post "Delator, filho de Machado pode implodir todo o PMDB", publicado no site Brasil 247 - aqui.

O texto publicado é inteiriço. Para facilitar a leitura, fatiei-o - com o perdão da construção).

Nenhum comentário: