terça-feira, 16 de setembro de 2014

FUNDAÇÃO NACIONAL DE HUMOR SOB AMEAÇA REAL


Prefeito de Teresina entra na Justiça e pede que Fundação desocupe prédio

Por Adriana Oliveira, do Portal AZ

O presidente da Fundação Nacional de Humor, órgão sediado há 23 anos no bairro Jockey Club, na zona leste de Teresina, está denunciando que o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), ajuizou ação contra a fundação para que a instituição desocupe o prédio.

Segundo Kenard Kruel, presidente da fundação, o prédio está sendo demolido e foi cedido pelo então prefeito da época, Francisco Gerardo, que concedeu o prédio para a fundação. “Depois que pedimos para ocupar o prédio, o prefeito Firmino Filho fez um acordo de comodato de 10 anos para que continuássemos no prédio”, esclarece o presidente.

Após o prazo ter sido cumprido, neste mês o prefeito entrou na justiça com o intuito de pedir a fundação que desocupe o prédio para ceder a três instituições municipais. Nesta segunda-feira (15), as partes envolvidas participaram de audiência, e nos próximos dias a 2ª vara da Fazenda Pública irá julgar o caso.

“Já tentamos um acordo entre a assessoria jurídica do prefeito, para que as instituições e a fundação possam se estabelecer no prédio, mas não houve negociação, agora é esperar a decisão judicial. É triste perceber que quem perde com essa ação não é só a fundação, mas toda a sociedade”, finaliza Kernard Kruel.

O Portal AZ entrou em contato com a Prefeitura de Teresina para pegar maiores detalhes do fato, mas a assessoria de comunicação afirmou não ter conhecimento da ação civil e nem da audiência pública realizada na manhã de hoje (ontem). (Fonte: aqui).

................
O texto contém aparentes inconsistências, mas o fato é que a Fundação corre sério risco. Meu compadre Kenard poderia tentar audiência com o prefeito para, na companhia do poeta e médico Luiz Ayrton, novo parceiro da FNH, e outros amigos da Fundação, informar sobre os projetos de revitalização em curso, inclusive os que envolvem obras físicas.

Nenhum comentário: