sexta-feira, 31 de maio de 2024
ELES DISSERAM E/OU CANTARAM
.
(31.05)
"Yellow River" .................................. Aqui.
................
VANESSA DA MATA:
"Não me deixe só" ............................. Aqui.
Eduardo Bolsonaro ataca
o Nordeste ......................................... Aqui.
.PORTAL DO JOSÉ:
Sobre Bolsonaro e Trump .................. Aqui.
.BOA NOITE 247:
PF prende militares que
ameaçaram matar Moraes .................. Aqui.
.PAULO A CASTRO:
O sumiço de Bolsonaro ...................... Aqui.
.LIVE DO CONDE:
As cores das Marchas ......................... Aqui.
...............................
.DR. THIAGO FERREIRA:
O que acontece com sua próstata
quando você toma Tadalafila .............. Aqui.
....
.INSTITUTO CAVALCANTI -
CAVALCAST:
Como murchar a próstata sem
remédios ou cirurgias .......................... Aqui.
APOIADORES DE TRUMP CONVOCAM REVOLTA E DESPERTAM MEDO DE GUERRA CIVIL
.
Em um país de população fortemente armada, apoiadores de Trump falam em "guerra civil" e "insurreição armada" após a condenação do ex-presidente na Justiça
Apoiadores do ex-presidente Donald Trump, enfurecidos por sua condenação em 34 acusações criminais por um júri de Nova York, inundaram sites pró-Trump com chamados para motins, revolução e retribuição violenta.
Após Trump se tornar o primeiro presidente dos EUA a ser condenado por um crime, seus apoiadores responderam com dezenas de postagens violentas online, segundo uma análise da Reuters sobre comentários em três sites alinhados a Trump: a própria plataforma Truth Social do ex-presidente, Patriots.Win e Gateway Pundit.
Alguns clamaram por ataques aos jurados, execução do juiz, Juan Merchan, ou até mesmo guerra civil e insurreição armada. “Alguém em NY sem nada a perder precisa cuidar de Merchan,” escreveu um comentarista no Patriots.Win. “Espero que ele seja encontrado por ilegais com um facão,” dizia a postagem em referência a imigrantes ilegais.
No Gateway Pundit, um usuário sugeriu atirar em liberais após o veredicto. “Hora de começar a atirar em alguns esquerdistas”, dizia a postagem. “Isso não pode ser resolvido votando".
Ameaças de violência e retórica intimidadora aumentaram após Trump perder a eleição de 2020 e alegar falsamente que o voto foi roubado. Enquanto ele faz campanha para um segundo mandato na Casa Branca, Trump tem, sem base, retratado os juízes e promotores em seus julgamentos como ferramentas corruptas da administração Biden, com a intenção de sabotar sua candidatura. Seus seguidores responderam com uma campanha de ameaças e intimidação direcionada a juízes e oficiais do tribunal.
“Isso foi uma desgraça, foi um julgamento manipulado por um juiz em conflito e corrupto”, Trump disse aos repórteres depois, ecoando comentários que ele frequentemente fez durante o julgamento.
Um júri de 12 membros considerou Trump culpado na quinta-feira por falsificar documentos para encobrir um pagamento para silenciar o relato de uma estrela pornô sobre um encontro sexual antes da eleição de 2016. A sentença está marcada para 11 de julho, dias antes de o Partido Republicano formalmente nomear Trump para presidente antes da eleição de 5 de novembro. Trump negou qualquer irregularidade e é esperado que ele recorra.
Trump continuou seus ataques online após o veredicto. No Truth Social, ele chamou Merchan de "altamente conflitante" e criticou as instruções do júri como injustas. Um comentarista respondeu postando uma foto de uma plataforma de enforcamento e uma forca com a legenda: "criminoso traidor do sistema de Justiça!".
Jacob Ware, coautor do livro “God, Guns, and Sedition: Far-Right Terrorism in America” [Deus, Armas e Sedição: Terrorismo da Extrema Direita na América], disse que a linguagem violenta usada pelos seguidores de Trump era um testemunho da “habilidade inabalável do ex-presidente de mobilizar apoiadores mais extremos para ação, tanto nas urnas quanto através da violência”. “Até, e a menos que ele aceite o processo, a reação extremista aos seus problemas legais será militante”, disse Ware, pesquisador do Council on Foreign Relations.
Um porta-voz do Truth Social disse: “É difícil acreditar que a Reuters, uma vez um serviço de notícias respeitado, tenha caído tão baixo a ponto de publicar um artigo tão manipulador, falso, difamatório e transparentemente estúpido como este, puramente por despeito político".
Todos os três sites têm políticas contra linguagem violenta, e algumas das postagens foram removidas posteriormente. Representantes do Patriots.Win e Gateway Pundit não responderam imediatamente aos pedidos de comentário. Um porta-voz de Trump também não respondeu a um e-mail solicitando comentário.
"Enforquem Todos"
Após o veredicto de quinta-feira, muitos de seus apoiadores também disseram que sua condenação era prova de que o sistema político americano estava quebrado e que apenas ação violenta poderia salvar o país. “1.000.000 de homens (armados) precisam ir a Washington e enforcar todo mundo. Essa é a única solução,” disse um post no Patriots.win. Outro acrescentou: “Trump já deveria saber que tem um exército disposto a lutar e morrer por ele se ele disser as palavras... Pegarei em armas se ele pedir".
Após o veredicto de quinta-feira, muitos de seus apoiadores também disseram que sua condenação era prova de que o sistema político americano estava quebrado e que apenas ação violenta poderia salvar o país. “1.000.000 de homens (armados) precisam ir a Washington e enforcar todo mundo. Essa é a única solução,” disse um post no Patriots.win. Outro acrescentou: “Trump já deveria saber que tem um exército disposto a lutar e morrer por ele se ele disser as palavras... Pegarei em armas se ele pedir".
Outras postagens especificamente instigavam a atacar democratas, em alguns casos sugerindo que fossem baleados. "América completamente destruída pelos democratas. Prepare-se e carregue", escreveu um comentarista no Gateway Pundit.
Embora as postagens identificadas pela Reuters todas clamassem por violência ou insurreição, a maioria não atingia o padrão legal para uma ameaça passível de processo, que tipicamente requer evidências de que o comentário reflete uma intenção clara de agir ou instilar medo, ao invés de simplesmente sugerir um resultado assustador.
Ainda assim, um pesquisador que estuda milícias extremistas disse que o veredicto de culpado poderia inspirar violência ao reforçar a convicção entre alguns dos apoiadores de Trump de que ele é vítima de uma conspiração orquestrada por seus inimigos. “Acho que muitas dessas pessoas estavam procurando uma desculpa para se mobilizar há algum tempo,” disse Amy Cooter do Centro de Terrorismo, Extremismo e Contraterrorismo do Middlebury Institute of International Studies. “Espero estar errada. Tenho dito há muito tempo, entretanto, que não ficaria surpresa em ver violência resultar de um veredicto de culpa, seja direcionada aos jurados” ou a outros conectados ao caso. - (Aqui).
TRUMP ESTRAÇALHA A LEI: 34 x O. DÁ-LHE!
................
.Bom Dia 247 (3l.05) - Attuch e parceiros.
Trump condenado ............................................ Aqui.
DITOS VIRTUOSOS
ESSA POSSIBILIDADE, A NATUREZA NÃO
NOS INCENTIVARIA A TÊ-LOS."
(John Updike. Americano. - 1932-2009 - .
Escritor).
quinta-feira, 30 de maio de 2024
ELES DISSERAM E/OU CANTARAM
.
(30.05)
LIA EM INDIANA:
Live #206 / (EUA 51) - 30.05 ........ Aqui.
................
.I MOLINARI - CAMERATA
MUSICI:
"Ave Maria No Morro"
(Herivelto Martins) .......................... Aqui.
-Ecos da condenação de Trump ....... Aqui.
-Economista/ceo de Banco fala
sobre economia do gov. Lula ........... Aqui.
.CONDE/NASSIF - AFINANDO
A NOTÍCIA
Trump condenado ............................ Aqui.
.AQUIAS SANTAREM:
-Abalou geral: Trump condenado .... Aqui.
-Atuação do governo no Congresso . Aqui.
.LIVE DO CONDE:
A propósito de Trump ...................... Aqui.
................
.TV FÓRUM (VÍDEO
ATRASADO):
Carlito Neto fala sobre
o que interessa ................................. Aqui.
BRASIL RETIRA EMBAIXADOR EM ISRAEL
.
"Que o presidente Lula mostre que o Brasil não permanecerá ao lado de Israel enquanto o país não der um jeito em seu governo assassino", escreveu o jurista nas redes sociais
O jurista Marcelo Uchôa usou as redes sociais para defender que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rompa relações diplomáticas com Israel para conter o genocídio do povo palestino cometido pelo regime do primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
“O governo não é o Estado e Netanyahu não é Israel, mas se cortar relações diplomáticas com o país for o único modo de demonstrar que é preciso conter o genocídio contra os palestinos, que o presidente Lula mostre que o Brasil não permanecerá ao lado de Israel enquanto o país não der um jeito em seu governo assassino, que mantém o Estado negligente com suas obrigações humanitárias e internacionais. Que o Brasil rompa, sim, relações diplomáticas com Israel. Todo apoio à Palestina!”, escreveu Uchôa no X, antigo Twitter.
A publicação foi feita na esteira da repercussão resultante da decisão do governo Lula de não nomear um novo embaixador para Israel até que o conflito na região seja resolvido e o Netanyahu deixe o poder. A tensão diplomática entre Brasil e Israel cresceu após o presidente Lula comparar as ações de Israel em Gaza a genocídios históricos.
Em fevereiro, o embaixador brasileiro em Israel, Frederico Meyer, foi chamado de volta ao Brasil após ser publicamente criticado por autoridades israelenses, em resposta às declarações de Lula. No momento, a embaixada do Brasil está sob responsabilidade do encarregado de negócios Fábio Farias.
Além disso, o Brasil apoia a denúncia da África do Sul ao Tribunal Penal Internacional (TPI), acusando Israel de genocídio contra os palestinos na Faixa de Gaza, o que agravou ainda mais a tensão entre os países. (...).
(Para continuar, clique Aqui).
..................
São vários os que pediram, além de Marcelo Uchoa: Chico Buarque e Gilberto Gil, por exemplo, integram o rol. O modus operandi do governo Lula nos parece o mais adequado. O (ex) embaixador em Israel foi mandado para Genebra, na Suíça.
EM FACE DOS RECENTES ACONTECIMENTOS
................
"Como disse o Kotscho: vem aí
a revogação da Lei Áurea."
................
.Bom Dia 247 (30.05) - Attuch e parceiros.
Lula derruba desemprego
e desafia pessimistas ......................................... Aqui.
DITOS VIRTUOSOS
UM ESPAÇO LIVRE PARA SE CONHECER."
(Virgílio Ferreira. Português. - 1916-1996 - .
Romancista. Ensaísta).
quarta-feira, 29 de maio de 2024
ELES DISSERAM E/OU CANTARAM
.
(29.05)
THE UNION GAP:
"Over You" .................................................. Aqui.
...............
.THE ASSOCIATION:
"Windy" (1967) ........................................... Aqui.
................
.THE GRASS ROOTS:
"Midnight Confessions" .............................. Aqui.
Live (Helder e Bezzi) .................................. Aqui.
.AQUIAS SANTAREM:
'Bolsonaro taxou você' bomba na Web ........ Aqui.
.REINALDO AZEVEDO:
O é da Coisa ................................................ Aqui.
.PAULO A CASTRO:
Datafolha mostra Bolsonaro 'mal' em SP ..... Aqui.
................
.CINEGNOSE - WILSON FERREIRA
Live Cinegnose Extra #51 - 29.05 ................ Aqui.
(“Cortes”, “redução de gastos”, “equilíbrio fiscal”, “modernização da gestão”... isso soa como música para a grande mídia, que começa a bombar o “Programa SP Direção Certa” do Tarcísio “bandeirante-frankenstein” de Freitas para presidente. Foi esse o plano no jantar do “Sextão do Huck”? Esse é um dos temas da Live Extra Cinegnose 360 #51 dessa quarta-feira (29/05), às 18h, no YouTube e Facebook. Depois dos Comentários Aleatório que irão de Xuxa a Einstein, vamos de Crítica Midiática do meio da semana: o que Ronnie Lessa não disse no Fantástico; Projeto Gaza 2035: qual o ponto comum entre Faixa de Gaza e Porto Alegre? Programa “SP na Direção Certa” de SP: para mídia Tarcisão faz o que Lula nunca fez; a sutil ameaça da Chefe do Comando Sul dos EUA; “Controle Total de Espectro”: Chambriand quer acelerar exportação de petróleo e mídia progressista não gosta; Flávio Bolsonaro não quer privatizar praias: é a “Cancun Brasileira”, estúpido! E outras bombinhas semióticas... - Wilson Ferreira).
PICLES DO PIMENTEL (QUERO DIZER: QUANDO PIMENTEL ADERIU AO HAICAI)
Não me deem lições.
Estou em busca
de emoções.
Gugu dadá
Envelhecer é aprender
a engatinhar sem ter babá.
E ver que não dá mais para chegar lá.
Dribles
Não é uma questão de sorte.
Viver é driblar
a morte.
RÚSSIA E CHINA ESTÃO FARTAS
.
"Ambas estão fartas de serem 'corteses'. Vocês querem confrontação? É confrontação o que vocês vão ter", escreve Pepe Escobar
Algo de muito importante ocorreu no início desta semana em Astana, durante a reunião do Conselho de Ministros de Relações Exteriores da Organização de Cooperação de Xangai (OCX).
O Chanceler chinês Wang Yi foi direto ao ponto: ele conclamou os membros da OCX a "manterem sua autonomia estratégica", e "jamais permitir que forças externas" transformem a Eurásia em uma "arena geopolítica".
Wang Yi descreveu em detalhes de que forma alguns países estão buscando hegemonia e poder, formando pequenas cliques, formulando regras ocultas, engajando-se em interferência e cancelamento, "desacoplando e cortando laços", chegando até mesmo a auxiliar as "'três forças' da região", na tentativa de assim suprimir a autonomia estratégica do Sul Global.
As "três forças" é código chinês para terrorismo, separatismo e extremismo religioso – de fato as três principais razões para a fundação da OCX ainda em 2001, pouco tempo antes do 11 de setembro.
A tradução direita da mensagem de Wang aponta para o fato de Pequim estar plenamente ciente da miríade de táticas de Guerra Híbrida do Hegêmona, hoje empregadas por todo o Heartland. Mesmo assim, Pequim usa de perfeita polidez, conclamando por uma cooperação de segurança" ampla, solidária e sustentável, e por trabalho conjunto com a "comunidade internacional".
O problema é que a "comunidade internacional" é refém da "ordem internacional baseada em regras".
A redefinição das "três forças"
A próxima reunião dos chefes de estado da OCX será um julho, em Astana – apenas um mês após uma importantíssima reunião ministerial realizada na Rússia. Há dois meses, o Presidente do Cazaquistão Kassym-Jomart Tokayev, em um encontro em Boao, na província de Hainan, na China, deixou claro que nenhum dirigente dos estados-membros da OCX pode faltar a essa reunião.
Mais cedo do que mais tarde, talvez já em inícios do próximo ano, os BRICS e a OCX talvez estejam operando não apenas em conjunto mas, possivelmente, sentados à mesma mesa.
A cúpula da OCX deste ano é de importância crucial, não apenas em termos da reorganização de uma verdadeira guerra ao terror contra as táticas coordenadas pelo Hegêmona – mas também da expansão e do aperfeiçoamento da cooperação econômica e comercial no âmbito da OCX.
Belarus irá se tornar membro pleno da OCX em julho – o que já foi confirmado pelo Presidente Lukashenko. E, no ano passado, o gabinete da Arábia Saudita também aprovou a decisão de filiação à OCX.
Há apenas três meses em Pequim, durante as celebrações do 20º aniversário do Secretariado da OCX, Wang ecoou a fala do Presidente Xi ao final de sua decisiva reunião cara-a-cara com Putin em Moscou, em 2023: "Mudanças jamais vistas em um século" vêm ocorrendo. Daí a renovada importância da OCX – a maior organização multilateral não-ocidental focada na cooperação nas áreas políticas e de segurança, e um dos pilares da multipolaridade.
É desnecessário apontar mais uma vez que a OCX é ou ignorada, desprezada ou mal compreendida pelo Ocidente Coletivo – por não se basear em uma infindável expansão militar ao estilo da OTAN. A OCX trata unicamente da integração Sul-Sul. Não é pouca coisa ter China, Paquistão e Irã à mesma mesa, discutindo em pé de igualdade – e respeitando as prioridades de seus parceiros da Ásia Central/Heartland.
Ao longo dos anos, questões de todo tipo acabaram sendo discutidas na OCX, indo muito além do foco inicial nas "três forças", e passando a abranger diplomacia, defesa nacional, segurança, economia, comércio, cultura, educação, transportes, tecnologia e agricultura.
Tanto quanto a OCX está no cerne da parceria multimodal Rússia-China, ela também vem impulsionando a interconexão econômica da China com os "istãos" da Ásia Central.
No ano da Grande Decisão – quando a presidência russa dos BRICS deve traçar o mapa de percurso privilegiado para um sistema mais igualitário de relações internacionais – os atores da OCX parecem ter plena consciência de que não é por acidente que as "três forças" se constituem nas táticas preferidas da Guerra Híbrida empregadas pelo Império do Caos para Dividir e Governar.
Isso se aplica não apenas aos suspeitíssimos grupos jihadistas como o ISIS-Khorasan, mas também ao controle imperial sobre as gangues internacionais de drogas, tráfico de pessoas e de órgãos.
De forma lenta mas segura, estamos subindo de patamar: a OCX vem desencadeando todos os esforços, como organização multilateral, contra as táticas de terror de um Hegêmona que é cúmplice até mesmo de genocídios.
O Chanceler russo Sergey Lavrov não poderia ser mais explícito do que foi no encerramento da cúpula de Astana:
"A tarefa de desenvolver abordagens em comum a fim de assegurar a segurança e a cooperação eurasianas por parte dos estados deste continente é da maior urgência. Ressaltamos que a OCX talvez venha a desempenhar o papel de catalizador nesses processos, envolvendo outros parceiros da região".
Na prática, Lavrov mencionou um novo ímpeto para a Comissão Executiva da Estrutura Regional Antiterrorista (RATS). Tradução: a RATS irá ampliar seu mandato para abranger segurança das informações, combatendo o crime organizado e explorando mais a fundo as conexões entre tráfico de drogas e financiamento do terrorismo.
Vocês estão prontos para a confrontação que tanto querem?
Agora, associe-se tudo o que foi dito acima ao diretor do FSB, Alexander Bortnikov, sendo mais do que explícito na cúpula da Comunidade de Estados Independentes (CIS), em Bishkek, no Quirguistão, quanto ao que serão os próximos passos do Império do Caos.
As quatro principais conclusões:
1. Os Estados Unidos, o Reino Unido, e a OTAN estão agora em modo Guerra Híbrida Total contra a Rússia.
2. A OTAN vem facilitando a transferência maciça de terroristas jihadistas de diversas latitudes para a Ucrânia, alguns deles combatentes do ISIS-K especialmente treinados, instrumentalizando-os por todo o Heartland. Pode-se chamar a isso de Legião Estrangeira do Terror – que deve ser vista como o inimigo número 1 da OCX. Bortnikov se referiu à "constante rotatividade de militantes nas áreas Síria-Iraque e Afeganistão-Paquistão, e ao surgimento de novos campos de treinamento de militantes próximo à fronteira sul da Commonwealth".
3. A Ucrânia lançou-se ao Terror Total – com incessantes ataques de sabotagem em território russo.
4. Em um tom mais positivo, a Maioria Global está em marcha: a Rússia, cada vez mais, vem cooperando estreitamente com dezenas de países do Oeste Asiático, da Ásia em geral, da África e da América Latina.
Após uma série de "coincidências" extraordinárias ocorridas nestas últimas semanas, desde tentativas de assassinato por "atiradores solitários" até golpes arquitetados, ameaças explícitas e desaparecimentos misteriosos, todo o ecossistema BRICS-SCO tem que se colocar em estado de alerta máximo.
Após a épica cúpula Putin-Xi em Pequim, e o drama do helicóptero de Raisi mais estranho que a ficção, a renovada solidez das parcerias estratégicas Rússia-China-Irã indica que Rússia e China estão prestes a despir suas luvas de pelica.
Putin e Xi, cada um a seu modo, já advertiram o coletivamente imbecilizado Ocidente: se vocês querem confrontação, vocês terão confrontação. De sobra. E correndo grandes riscos.
A Mãe de Todos os Testes que se anuncia para o próximo verão é saber até onde a OTAN irá quando se tratar de atacar diretamente a Federação Russa . O primeiro-ministro húngaro Viktor Orban avisa que "a Europa está se preparando para entrar em guerra com a Rússia".
As incultas e ignorantes elites político-militares do Eurolixo são totalmente incapazes de entender a realidade externa à sua bolha. Além do mais, elas interpretam como fraqueza a paciência e a abordagem legalista russas. Bem, as fontes de inteligência de Moscou, não-oficialmente, deixam agora bem claro: a resposta, caso a Europa tente alguma estupidez, será devastadora.
No nível dos BRICS, há uma espécie de tentativa de último minuto para desativar a incandescência. Wang Yi e o principal assessor de política externa do Presidente Lula, Celso Amorim, lançaram uma declaração traçando as linhas gerais de um "acordo consensual" sobre o fim do jogo na Ucrânia.
Em essência, a declaração diz que a China e o Brasil apoiam a realização de uma conferência internacional de paz em data conveniente, reconhecida tanto pela Rússia quanto pela Ucrânia, com participação igualitária de todas as partes e discussão justa sobre os planos de paz". O Império do Caos, obviamente, irá rejeitar a proposta.
Pequim tem toda a sua atenção focada nas provocações do Império do Caos em Taiwan, enquanto a Rússia se concentra nas provocações da OTAN na Ucrânia. Ambas estão fartas de serem "corteses". Vocês querem confrontação? É confrontação que vocês vão ter. - (Aqui).
DECISÕES CONGRESSUAIS & ELEIÇÕES 2024
................
.Bom Dia 247 (29.05) - Attuch e parceiros.
Eleição 2024; perspectivas - São Paulo ........... Aqui.
DITOS VIRTUOSOS
ABSOLUTAMENTE ÚNICO. ASSIM
COMO TODOS OS DEMAIS."
(Margaret Mead. Americana. - 1901-1978 - .
Antropóloga).
terça-feira, 28 de maio de 2024
ELES DISSERAM E/OU CANTARAM
.
(28.05)
"Because" ........................................... Aqui.
................
."YESTERDAY, WHEN
I WAS YOUNG":
-Willie Nelson ......................................... Aqui.
-Shirley Bassey ....................................... Aqui.
Live (Helder e Bezzi) .............................. Aqui.
.REINALDO AZEVEDO:
O é da Coisa ............................................ Aqui.
.AQUIAS SANTAREM:
Live Aquias .............................................. Aqui.
.LIVE DO CONDE:
"Prévias eleitorais" SP ............................. Aqui
................
.DR. BRUNO BENIGNO:
Hiperplasia - nem todos são iguais .......... Aqui.
.DR. TIAGO GUIRRO:
O tomate e a próstata ............................... Aqui.
....
.DRA. ROSILENE MELO:
3 remédios naturais para dor na coluna ... Aqui.
TESTEMUNHAS DE JEOVÁ PEDEM AOS FIÉIS QUE AJUDEM AO RS FAZENDO PIX Â PRÓPRIA IGREJA
.
A liderança das Testemunhas de Jeová no Brasil solicitou às suas congregações que instruam os fiéis a não participarem de campanhas de arrecadação nem a enviarem dinheiro diretamente aos desabrigados no Rio Grande do Sul. Com informações da Folha de S.Paulo.
A todos aqueles que ainda desejam fazer doações, a organização religiosa sugere que essas sejam realizadas através do Pix da própria igreja.
Vários municípios do Rio Grande do Sul, incluindo Canoas, continuam alagados. Em uma carta, cuja autenticidade foi confirmada, a liderança orienta: “Se a sua congregação ainda não foi convidada [a ajudar], pedimos que não tomem a iniciativa de enviar doações por conta própria.”
“Além disso, solicitamos que não promovam ou participem de vaquinhas virtuais. Embora a intenção seja boa, não há como garantir que o dinheiro arrecadado será realmente utilizado conforme planejado.”
Ainda conforme o comunicado, somente as congregações de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul foram mobilizadas para participar nas doações. A carta informa que cerca de 2.000 fiéis afetados pela enchente já estão recebendo o suporte necessário.
No documento, também é recomendado que os fiéis aceitem ajuda apenas de programas do governo federal.
A liderança instrui seus anciãos — que cuidam da administração das congregações — a garantir que a ajuda em desastres seja “bem organizada e coordenada de maneira eficiente”.
Os Testemunhas de Jeová afirmam ser cuidadosos na utilização dos donativos. “Evitamos duplicação de esforços, confusões e desperdício de dinheiro e materiais, situações que geralmente ocorrem quando os irmãos agem individualmente,” diz a carta.
O Departamento de Informações ao Público (DIP) dos Testemunhas de Jeová explicou que, no início das enchentes, vários veículos de mídia alertaram sobre golpes financeiros e notícias falsas envolvendo a ajuda aos desabrigados.
“Nesse contexto, procuramos orientar e alertar os interessados em fornecer ajuda humanitária de forma organizada,” afirmou a instituição.
“Naturalmente, cada Testemunha de Jeová pode decidir se e como irá apoiar campanhas de ajuda humanitária, independentemente da forma como essas sejam organizadas.” - Aqui.
................
O(s) autor(es) da matéria tentou(aram) realçar o fato de a direção da igreja colocá-la no altar da honestidade, infensa a quaisquer práticas 'heterodóxicas', mas grande parte dos leitores, certamente testemunhas, se apressou em trucidá-los, como a dizerem que, sim, a igreja está acima do bem e do mal... Ou seja, os ironizadores falharam geral.
Assinar:
Postagens (Atom)