O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu novamente a permanência de Nísia Trindade no Ministério da Saúde e disse que alguns titulares das pastas “não são trocáveis”. A declaração ocorreu durante discurso no lançamento do Novo Mais Médicos, nesta sexta-feira (14), no Palácio do Planalto.
A fala de Lula ocorre em meio à pressão do Centrão para aumentar seu espaço no primeiro escalão do governo em troca de integrar a base de apoio do Planalto no Congresso.
“Eu tenho muito orgulho de ter escolhido a Nísia ministra da Saúde.[…] Então, estou dizendo isso porque estamos em um período que o Congresso está de férias e todo dia eu leio nos jornais a troca de ministros. Eu já troquei todo mundo, só falta eu mesmo me trocar”, afirmou o petista.
Lula reage
“Deixa eu falar uma coisa pra vocês. Eu vou viajar agora, eu disse pra Nísia já publicamente. Tem ministros que não são trocáveis. Tem pessoas e tem funções que são uma coisa da escolha pessoal do presidente. Ela não é ministra do Brasil, ela é minha ministra”, declarou. - (Aqui).
................
A atração está disponível no "Eles disseram..." de 14.07, mas você pode clicar Aqui para conferi-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário