.
"Não há segurança para posse ao ar livre, desfile de carro, subir a rampa", defendeu o jornalista
O jornalista Alex Solnik, em participação na TV 247 nesta segunda-feira (26), defendeu a necessidade de adiar a festa da posse por questões de segurança, depois que o empresário George Washington de Oliveira Sousa, 54 anos, foi preso por, inspirado por Jair Bolsonaro (PL), planejar explodir um caminhão-tanque carregado com querosene próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília (DF).
Solnik defendeu que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assuma a Presidência da República em uma cerimônia fechada no Palácio do Planalto. Ele ainda minimizou a possibilidade de Lula não adotar atos simbólicos - como subir a rampa do Palácio do Planalto, por exemplo - no evento, visando maior segurança. "Posse ao ar livre, nesse clima, acho que não há segurança. Acho que a posse tem que ser dentro do Palácio do Planalto. Não há segurança para posse ao ar livre, desfile de carro, subir a rampa. Não precisa subir a rampa. Subir a rampa é coisa do Oscar Niemeyer. ‘Ah mas queremos ver o Lula subir a rampa’, eu quero ver o Lula vivo, presidente da República".
O jornalista ainda se colocou a favor do adiamento dos shows previstos para a posse. "Esse show aí, Show do Futuro, adia, faz em março, quando o governo Lula já estiver de pé. Não há condições de garantir a segurança para uma posse ao ar livre. A posse tem que ser dentro do Palácio do Planalto, deixa a festa para março”. - (Aqui).
................
.Parece elementar, mas vejamos o que diz um outro analista:
"Desmontar a Posse Popular Seria o Maior Erro da História do PT"
"Sob qualquer critério ou razões de segurança pode-se nem mesmo especular sobre essa hipótese, porque é tudo o que a extrema direita deseja", disse o jornalista Breno Altman.
- (Para ler a íntegra, clique Aqui).
................
O fato é que a extrema direita está, a passo e passo, alcançando o que deseja. Há um bom tempo a conivência está presente, dando cobertura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário