.
O senador eleito e indicado Ministro da Justiça Flávio Dino afirma que "o governo eleito vai antecipar atos administrativos para as primeiras horas do dia 1º de janeiro, após a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a fim de evitar 'instabilidade'”, mas as indicações apontam para algo bem mais abrangente, dificilmente alcançável por ações a partir das "primeiras horas do dia 1º de janeiro". Ou seja: a omissão e/ou o pouco caso da cúpula do governo atual está deixando o País praticamente no mato sem cachorro. Não obstante. há instituições (e pessoas físicas republicanas) que não cruzaram os braços, felizmente. É fato que a sessão de pré exorcismo flui com atropelos, mas o Brasil vai superar todas as intempéries.
Dica de Vídeo:
Sugerimos conferir o "Brocou na Internet" de ontem, 26, conduzido por Cynara Menezes (Aqui): o único efeito até o momento consolidado é o de que 55% dos consultados esperam que no dia de sua posse (1º de janeiro) o Presidente Lula desfile em carro blindado.
A seguir, artigo sob o título "Bolsonaristas Radicais Planejam Ataques Terroristas Em Várias Partes Do Brasil", publicado no Diário do Centro do Mundo:
"Apesar das atenções estarem voltadas para Brasília, após um apoiador de Jair Bolsonaro (PL) tentar explodir um caminhão-tanque próximo ao aeroporto da capital federal no último sábado (24), mensagens cifradas na dark web e no Telegram apontam ações terroristas no País com o intuito de impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 1º de janeiro.
De acordo com o “Blog do Vicente”, do Correio Braziliense, os diálogos vêm com alertas para todos os estados, sobretudo em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Nas mensagens enviadas, os golpistas dizem que são muitos e que não podem ser contidos facilmente. É provável que autoridades estejam apoiando os movimentos, além de pessoas ‘poderosas’ por trás financiando todos os possíveis ataques.
A tentativa e a prisão do empresário George Washington de Oliveira Souza pela polícia do Distrito Federal estimularam os bolsonaristas nos grupos que planejam os ataques." - (Aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário