quinta-feira, 30 de setembro de 2021

ELES DISSERAM E/OU CANTARAM

.
(30.09)


.Humberto Gessinger:
"Infinita Highway" + "Até o Fim" ............... Aqui
................
.Ritchie:
"A Vida Tem Dessas Coisas" ........................ Aqui.
................
,Trepidant's:
Parte 3 ........................................................... Aqui.
.Trepidant's & Pholhas:
Cantando juntos em show de 2014 .............. Aqui.


.O Mundo Segundo Ana Roxo:
Promessas que valham a pena (Há 4 anos) Aqui.

.DCM - Live das 5:
Moro pode se candidatar a presidente 
com apoio do MBL ....................................... Aqui.

.Reinaldo Azevedo:
O É da Coisa ................................................ Aqui.

.Boa Noite 247:
Políticos e líderes de movimentos
sociais procuram Lula ................................ Aqui.

.Luis Nassif:
Perseguição a jornalista ameaça
liberdade de imprensa ................................ Aqui.

.Desmascarando:
'Véi' da Havan obriga funcionários a 
fazerem 'festa de recepção' pós-CPI .......... Aqui.
No meio do gado, mulher chama
Bolsonaro de genocida ............................... Aqui.

.O Essencial:
A lição de Contarato na barbárie
bolsonarista de Fakhoury; Bolsonaro
segura fuzil com criança ............................ Aqui.

.Paulo A Castro:
Lula peita a mídia da 3ª via ...................... Aqui.

VÍDEO MOSTRA DONOS DA PREVENT SENIOR CANTANDO MÚSICA NAZISTA EM BANDA DE ROCK

.
Canção da banda dos irmãos Parrillo, Eduardo e Fernando, donos da Prevent Senior, intitulada “Army of Sun”, faz alusão ao exército nazista de Hitler. 


No 247:
Os irmãos Parrillo, Eduardo e Fernando, donos da Prevent Senior, cantam canções com referências nazistas. Esta é a constatação da jornalista Laura Caprigliole, que publicou um artigo no portal Jornalistas Livres expondo a letra da música “Army of Sun”, que faz alusão ao exército nazista de Hitler.

De acordo com ela, “Army of Sun” traduzindo “exército do Sol”, “era o nome das SS nazistas, que tinha o nome de Waffen Swarze Sohne, Waffen-SS, que na tradução do alemão, resulta em ‘Exército do Sol Negro’”.

“O nome ‘Waffen Schutzstaffel’, nome oficial das SS foi escolhido exatamente para ressoar o original ‘Waffen Swarze Sohne’, o ‘Exército do Sol Negro’, que se encontra na mitologia original nazista. As Waffen-SS eram a guarda pessoal de Hitler. Só podiam pertencer a ela jovens germânicos ‘puro sangue’, com condições físicas e mentais excepcionais para matar e que manifestassem fidelidade canina à ideologia nazista”, explica a jornalista.

Rede hospitalar Prevent Senior é acusada de usar seus pacientes como cobaias em experimentos com a cloroquina e subnotificar mortes em decorrência da Covid-19.   -  (Aqui).

Army Of The Sun

I don’t mind if you pull the trigger        

I don’t mind if you think your bigger

We’ll bleed, we’ll fight

You won’t get away won’t get away

(...)

Exército do Sol

Eu não me importo se você puxar o gatilho

Eu não me importo se você pensa que é maior

Vamos sangrar, vamos lutar

Você não vai fugir, não vai fugir

(...)

(Para conferir a íntegra, clique Aqui).

(Os dois acima citados integraram o grupo Doctor Pheabes. Clique Aqui para conferir o vídeo no Youtube).

LEMBRANDO AS FÁBULAS FABULOSAS DO MILLÔR


J Bosco. 
................
.Bom Dia 247 (30.09) - Attuch / Constantine / 
Blay / PML / Solnik / Carvalho / Cruvinel:
Renan fala sobre a reta final da CPI ...................... Aqui.

................

.Galãs Feios

CPI ouve empresário Otávio Fakhoury ................. Aqui.

DO ANTIVACINA (III)

                                  (Alguns Tentam, Outros Não)

Randall Enos. (EUA). 

A MORTE EM SEGREDO

.
Nos depoimentos relacionados ao escabroso caso da Prevent Senior em recentes sessões da CPI da Pandemia, um dos personagens citados como 'inspirador' do
modus operandi adotado pela empresa é o médico Anthony Wong. O artigo abaixo reproduzido, publicado pela revista Piauí (dias antes do depoimento do presidente da empresa, Pedro Benedito Batista Jr, à CPI) e de autoria de Ana Clara Costa, relata as circunstâncias que marcaram a morte do referido profissional, em face de infecção por Covid-19, razão por que resolvemos compartilhar o citado trabalho.


O conhecido médico negacionista Anthony Wong morreu de Covid-19 - mas isso foi escondido por 123 médicos do hospital da Prevent Senior
................

Quando  o pediatra e toxicologista Anthony Wong morreu, aos 73 anos, no dia 15 de janeiro de 2021, sua família divulgou, em nota, que ele havia sido hospitalizado com queda de pressão e mal-estar. Internado, recebeu o diagnóstico de úlcera gástrica e hemorragia digestiva. “Durante a internação, evoluiu com quadro de descompensação do padrão cardíaco e padrões de fibrilação atrial”, informa o texto. Em português, teve fortes alterações no ritmo cardíaco e depois sofreu uma parada cardiorrespiratória. A nota omite, contudo, que Wong fora internado com sintomas de Covid-19 e que, ao final de quase dois meses no hospital, tornou-se uma das quase 600 mil vítimas da pandemia no Brasil. A piauí teve acesso ao conteúdo do prontuário médico de mais de 2.000 páginas, no qual se descreve todo o tratamento até sua morte. Teve acesso, também, ao atestado de óbito, onde não há qualquer menção à morte por Covid. 

Wong era uma celebridade nas redes sociais bolsonaristas em razão do seu negacionismo. Em vídeos, ele desprezava a pandemia e a vacinação. Compunha um trio com a imunologista e oncologista Nise Yamaguchi e o virologista Paolo Zanotto. Como pediatra, Wong formou uma farta clientela desde os anos 1980 entre a elite paulistana. Quando surgiu a pandemia, ele começou a enviar vídeos aos pais de seus pacientes que, preocupados, pediam que o médico explicasse o que era a Covid-19 e seus efeitos. Os conteúdos acabaram viralizando, e o médico decidiu criar contas no YouTube e no Instagram para publicar suas opiniões. Tinha milhares de seguidores. Quando morreu, seus familiares excluíram os canais e nunca aceitaram pedidos de entrevista.

Em outubro de 2020, numa audiência online promovida pela Câmara dos Deputados com médicos que criticavam o isolamento social e promoviam o tratamento precoce contra a Covid, Wong deu algumas de suas últimas declarações públicas. Defendeu a chamada “intervenção vertical”, que é o isolamento apenas de idosos e gestantes, e a volta à normalidade para o restante da população. Disse que uma segunda onda, se houvesse, chegaria apenas em maio deste ano (chegou em fevereiro), e afirmou categoricamente, sem qualquer base científica, que o brasileiro tinha imunidade alta contra os diversos tipos de coronavírus: “Se fossem feitos testes como os que foram feitos em outros países, nós verificaríamos talvez que o índice de imunidade da população em geral também é alta, especificamente para a Covid-19”, disse. O Brasil, como se sabe, é o segundo país, atrás apenas dos Estados Unidos, com mais mortos na pandemia.

No dia 17 de novembro, Wong foi internado no hospital Sancta Maggiore do Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo. O estabelecimento pertence à rede Prevent Senior, que está agora sob investigação da CPI da Pandemia sob suspeita de cometer uma série de irregularidades. Quando deu entrada no Sancta Maggiore, o médico contou que estava com sintomas de Covid-19 havia oito dias. Também disse que vinha fazendo uso de hidroxicloroquina, medicamento que os negacionistas insistem em receitar contra a Covid, apesar de não ter qualquer eficácia comprovada. Um exame de PCR feito no hospital confirmou a presença do Sars-CoV-2. Era a segunda vez que Wong contraíra a doença. Da primeira, no início da pandemia, em abril de 2020, recuperou-se bem. Disse que fora assintomática.

No dia da internação, segundo consta do prontuário médico, Wong autorizou ser medicado com o “kit Covid” da Prevent Senior, composto de hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina. O tratamento precoce durou quatro dias, e Wong passou a usar outros remédios, todos sem comprovação pela ciência. Recebeu heparina inalatória, cujo efeito em infecções virais é desconhecido, e metotrexato venoso, tradicionalmente prescrito no tratamento de doenças autoimunes e inflamatórias crônicas, como artrite, mas sem efeito comprovado contra a Covid. Juntamente com essa leva de tratamentos experimentais, Wong recebeu mais de vinte sessões de ozonioterapia retal, tratamento que até mesmo o Ministério da Saúde no governo Bolsonaro desaconselha. Em nota divulgada em agosto de 2020, a pasta informou: “O efeito da ozonioterapia em humanos infectados por coronavírus (Sars-CoV-2) é desconhecido e não deve ser recomendado como prática clínica ou fora do contexto de estudos clínicos.” Seu uso, na verdade, só é autorizado para testes clínicos em instituições autorizadas. A Prevent Senior não é uma delas. 

Sem que a medicação ajudasse em sua melhora, o médico foi intubado no dia 21, quatro dias depois de sua internação. Segundo o prontuário, a médica responsável pelo paciente era justamente Nise Yamaguchi, afastada do hospital Albert Einstein depois de declarações em que comparou o medo de pegar Covid à reação do povo judeu diante do nazismo. Os dados do prontuário constam de um processo movido pela Prevent Senior no Cremesp contra um médico acusado pela rede de vazar informações sigilosas sobre o estado de Wong.

No nono dia de tratamento, Wong desenvolveu uma hemorragia digestiva que, segundo o prontuário, foi revertida em menos de 24 horas, depois de ele ter recebido transfusões de sangue. Durante o restante do período de intubação, ele deixou de ser medicado com o kit Covid — ficou apenas com a ozonioterapia e o metotrexato venoso. Wong também desenvolveu insuficiência renal e foi submetido a frequentes sessões de diálise, que filtram o sangue quando o rim já não consegue mais eliminar as toxinas do corpo. O médico foi ainda retirado da intubação e submetido a um procedimento, mais invasivo, de traqueostomia, que consiste na inserção de um tubo na traqueia para permitir a respiração. 

Ao final de seus dias, o médico fora infectado por uma pneumonia bacteriana que não cedia à medicação aplicada. Era outra consequência da Covid, já que respiração mecânica oferece o risco de infecções bacterianas. A infecção se espalhou pelo corpo, resultando em um choque séptico, que provocou a falência dos órgãos e uma parada cardiorrespiratória. 

No dia 15 de janeiro, data da morte de Wong, o prontuário relata uma troca de orientações entre a médica Fernanda Igarashi, que assina o atestado de óbito, e seu chefe Fernando Pinho Esteves, coordenador médico da Prevent Senior. Segundo as comunicações do documento, percebe-se que a hierarquia das decisões era exercida por Yamaguchi, mas quem executava, na ponta, era Igarashi, sob orientação de Esteves. Ele orientou que Igarashi coletasse um novo PCR do paciente, mas a indicação era para que fosse um PCR de emergência, em que o resultado sairia mais rápido – modalidade aplicada a pacientes que estão prestes a serem operados. O resultado não foi anexado ao prontuário. 

O médico faleceu às 17h25 do dia 15 de janeiro. O atestado de óbito, no entanto, deveria informar que Wong teve Covid porque a infecção pelo vírus foi o que motivou todas as complicações subsequentes que o mataram. É essa a orientação das secretarias de Saúde dos estados, inclusive a de São Paulo. “A declaração de óbito deveria mostrar o código para Covid senão como causa básica da morte, ao menos como causa secundária”, afirma o epidemiologista Wanderson Oliveira, que elaborou os protocolos de manejo de corpos do Ministério da Saúde quando era secretário de Vigilância em Saúde, na gestão de Luiz Henrique Mandetta. Mas o atestado de Wong não menciona Covid nem como causa básica nem secundária. Em vez disso, limita-se a informar as doenças que decorreram da Covid. No campo da causa mortis, diz o seguinte: choque séptico, pneumonia, hemorragia digestiva alta e diabetes mellitus. A única doença prévia de Wong, no momento em que foi internado, era uma diabetes leve, que ele vinha tratando com medicação adequada. As outras três intercorrências – o choque séptico, a pneumonia e a hemorragia digestiva – foram provocadas por complicações do tratamento da Covid.

Wong foi velado e enterrado em 16 de janeiro no Cemitério do Morumbi, em São Paulo. A cerimônia foi íntima, mas, como a razão de sua morte foi omitida nos documentos, as restrições previstas no protocolo determinado às vítimas da Covid-19 não foram cumpridas.

Em março de 2021, dois meses depois da morte de Wong, procurei a Prevent Senior porque, já naquela época, havia informações de que ele falecera de Covid. O presidente da empresa, Pedro Benedito Batista Jr, que será ouvido pela CPI da Pandemia nesta quarta-feira, me disse que não comentaria nada sobre o paciente sem autorização da família. Argumentei que precisava entrevistá-lo porque as informações divulgadas pelo próprio Wong em suas redes haviam sido apagadas. Batista se limitou a responder que “nosso país infelizmente faz isso com pessoas sérias: faz questão de apagar o que construíram”. 

Examinando-se o prontuário de Wong constata-se que 123 funcionários do Sancta Maggiore prestaram atendimento ao pediatra durante seu período de internação — todos eles mantiveram sigilo sobre o tratamento precoce, os tratamentos experimentais e a causa da morte do paciente. Agora, Pedro Batista Jr. terá de responder por isso – e outras irregularidades que a Prevent Senior pode ter cometido. No dia 16 de setembro, uma reportagem da GloboNews mostrou áudios e mensagens de gestores da Prevent Senior indicando o tratamento precoce e ordenando que nada fosse dito aos familiares ou aos próprios pacientes. A reportagem também mostrou que a Prevent Senior conduzia uma pesquisa sobre a eficácia da hidroxicloroquina omitindo os dados dos pacientes que morriam durante o tratamento.

Procurada pela piauí, a Prevent Senior disse que não comentaria casos específicos de pacientes sem autorização da família. Carla, viúva de Wong, enviou a seguinte nota à reportagem: “A família informa que não tem poder para alterar nenhuma informação no atestado de óbito e vê com incredulidade a invasão do prontuário. Informa ainda que não existe nada a ser dito e pede que respeite o nome do doutor Anthony Wong.”

*

Após a publicação da reportagem, Nise Yamaguchi enviou uma nota à piauí afirmando que não tratou de Wong, nem era a médica responsável por sua internação. Disse que não prescreveu “qualquer tratamento precoce” e que visitou Wong “somente após sua intubação”. Ela não explicou por que seu nome consta do prontuário como médica de Wong, nem por que o presidente da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Jr, informou à CPI que ela acompanhara o paciente ao longo do tratamento a pedido da família de Wong.  -  (Aqui).

ENQUANTO ISSO NOS EUA

                  - MEUS PAIS NÃO ACREDITAM EM MÁSCARAS...

Jeff Koterba. (EUA). 

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

ELES DISSERAM E/OU CANTARAM

.
(29.09)


.Zé Ramalho:
"Chão de Giz" ............................................... Aqui.
................
.DCMers:
"You Know I'm No Good" ............................ Aqui
................
.Trepidant's:
Parte 01 ........................................................ Aqui.
Parte 02 ....................................................... Aqui.


.Greg News:
Sobre a Jovem Pan ...................................... Aqui.

.Luis Nassif:
Na TVT com Gustavo Conde: a maldição
do jornalismo de linchamento ..................... Aqui.

.DCM - Live das 5:
Luciano Hang mente, se enrola e sai da
CPI como o palhaço da Cloroquina ............. Aqui.

.Aquias Santarem:
Veio da Havan leva a pior na CPI ............... Aqui.

.Reinaldo Azevedo:
O É da Coisa ................................................. Aqui.

.Boa Noite 247:
Hang leva confusão e negacionismo à CPIAqui.

.Luis Nassif:
As manifestações do dia 2 e o 
grande pacto político ................................... Aqui.
A questão das finanças funcionais e do
controle fiscal (Mauro Benevides Filho) ..... Aqui.

.Desmascarando:
Embate Humberto Costa X Hang na CPI ... Aqui.

.O Essencial:
Prevent Senior condenada a pagar R$ 2
milhões; Hang vai em cana? ....................... Aqui.

.Paulo A Castro:
Ciro e Bolsonaro atacam Lula .................... Aqui.

RIDICULOUS CARTOON


J Bosco. 

LANÇAMENTO DO SITE LIVRO 'PAISAGENS DO FIM', DE CARLOS ALBERTO MATTOS


Dentro da programação do festival Recine 2021, o crítico e pesquisador de cinema Carlos Alberto Mattos vai lançar online o seu site-livro "
PAISAGENS DO FIM – Cenários reais pós-catástrofe no cinema de ficção". A live de lançamento será na segunda-feira, 4 de outubro, às 16 horas, no canal Youtube Vertentes do Cinema.

PAISAGENS DO FIM é um estudo sobre filmes de ficção que utilizam locações recém-afetadas por catástrofes.

Como as "ruínas do presente" são descortinadas pelas câmeras?

Como os personagens se relacionam com esses espaços?

Que relações simbólicas se estabelecem com os vestígios dos desastres?

Abordando desde filmes rodados durante a I Guerra Mundial até títulos recentes, o site-livro examina o tratamento dramatúrgico de cenários devastados por guerras, desastres naturais, acidentes nucleares, construção e destruição de barragens, etc. As "paisagens do fim" podem se referir a seus próprios momentos históricos ou serem agenciadas para outros significados puramente ficcionais.

A pesquisa cobriu obras de cineastas como David W. Griffith, Abel Gance, John Huston, Roberto Rossellini, Billy Wilder, Chris Marker, Abbas Kiarostami, Volker Schlöndorff, Andrei Takovski, Spike Lee, Sion Sono, Jia Zhang-ke e Walter Salles, entre outros.

O site-livro reúne textos, fotos e trechos de filmes, além de remeter a outros trabalhos que tratam do mesmo tema. O estudo abrange a íntima relação do cinema com a ideia de catástrofe e a fascinação que as ruínas exercem sobre as artes desde o Renascimento.

Na live de lançamento, o autor vai apresentar as funcionalidades do site-livro e discorrer sobre os atributos desse modelo de publicação. - (Boletim Carta Maior - Aqui).

REVELAÇÃO DE ONTEM, NA CPI: "IDEIA DA CLOROQUINA SURGIU PARA IMPEDIR O LOCKDOWN"


Miguel Paiva. 
................
"Foi uma baita ideia!"
"Enquanto isso, o País se
aproxima de 600 mil óbitos".

CARTUM DO DAY AFTER


Bruno Aziz. 
................
.Bom Dia 247 (29.09) - Attuch / Cynara / 
Cruvinel / Solnik / PML:
Dia de Luciano Hang na CPI ........................ Aqui.

................

.Galãs Feios

CPI da Pandemia ouve Luciano Hang ......... Aqui.

GEOPOLÍTICA: ECOS FINAIS DA GUERRA DO PACÍFICO


Marian Kamenski. (Áustria). 
................
"Ontem, 28, foi o dia mais deprimente
da CPI da Pandemia".
"A advogada Bruna Morato não deixou
pedra sobre prevent, quero dizer, pedra!"

terça-feira, 28 de setembro de 2021

ELES DISSERAM E/OU CANTARAM

.
(28.09)


.Playing For Change - Carlos Vives:
"La Tierra del Olvido" ................................ Aqui.
................
.Jazz Jamaica:
"You Don't Love Me" .................................. Aqui.
................
.Kiki Valera (Família V. Miranda):
"Vida Parrandera" ..................................... Aqui.


.Bemvindo Sequeira:
Zé de Abreu na cadeia? ............................... Aqui.
Escapamos de morrer na Prevent Senior .. Aqui.

.Galãs Feios:
Mainard e a Prevent Senior - Hang zoa .... Aqui.

.Live das 5 - Kiko / Marcos Caseiro:
Prevent Senior serviu ao governo
Bolsonaro como máquina de matar, 
mostra advogada à CPI .............................. Aqui

.Reinaldo Azevedo:
O É da Coisa ................................................ Aqui.

.Boa Noite 247:
CPI expõe pacto da morte ........................... Aqui.

.Luis Nassif:
Analisando os fatos mais relevantes .......... Aqui.

.Desmascarando:
Bolsonaro e Lira mentem sobre preço
dos combustíveis, após mais uma
lapada hoje, de 9% (diesel) ......................... Aqui.

.Aquias Santarem:
Óbito também é alta: denúncia bizarra
assusta senadores na CPI; Biden pode
agir contra Bolsonaro ................................. Aqui.

.O Essencial:
Advogada Bruna Morato é exemplo
de coragem e precisa ser protegida ............ Aqui.

.Paulo A Castro:
CPI mostra que governo Bolsonaro 
e Prevent Senior enlouqueceram ................ Aqui.

ENQUANTO ISSO NO INTERIOR DE SÃO PAULO...


Duke. 

DIOGO MAINARDI ACUSA PREVENT SENIOR DE TENTAR OCULTAR MORTE DE SEU PAI POR COVID

."
O motivo pelo qual hesitei em escrever sobre a Prevent Senior foi esse meu envolvimento pessoal e direto, afirma Diogo.
................
 (Enquanto isso, segue o depoimento de Bruna Morato, advogada de 12 médicos ex-empregados da Prevent Senior, à CPI da Pandemia - Aqui).

                        
Diogo e seu pai, Enio Mainardi

O Antagonista - (24.09.21) 

No DCM:
"Hesitei um bocado antes de escrever esta coluna. Meu pai era cliente da Prevent Senior. Ele morreu de Covid em agosto do ano passado, no hospital Sancta Maggiore. Quando anunciei sua morte, os bolsonaristas abarrotaram as redes sociais com mentiras, negando que ele houvesse morrido de Covid.

Nise Yamaguchi, a principal animadora do gabinete paralelo do Ministério da Saúde, encarregou-se pessoalmente de espalhar falsidades sobre ele em grupos de WhatsApp. Na véspera de sua morte, conversei com a médica que o atendia na UTI. Ela disse o vírus havia atingido seu rim (ele só tinha um). (Ela) disse também que, com toda a probabilidade, meu pai havia sido infectado no próprio hospital, depois de ser internado com uma pneumonia.

O motivo pelo qual hesitei em escrever sobre a Prevent Senior foi esse meu envolvimento pessoal e direto. Falei diversas vezes sobre a morte de meu pai, sem o menor constrangimento, mas não citei o plano de saúde porque meu juízo estava envenenado pela dor.

Além disso, eu queria evitar que seu nome fosse novamente conspurcado pelos bolsonaristas, que o usaram para acobertar seus crimes. Só resolvi escrever sobre o tema na quarta-feira, depois que a CPI da Covid acusou a Prevent Senior de ter fraudado os atestados de óbito de Anthony Wong e Regina Hang.

Assim como meu pai, eles morreram de Covid. Assim como meu pai, eles estavam internados no hospital Sancta Maggiore. Assim como meu pai, houve a tentativa de ocultar a causa de suas mortes…".  (...)  -  (Aqui). ["A Vala Comum do Bolsonarismo" - Aqui]. (Continua).

SOBRE O CASO PREVENT SENIOR


Miguel Paiva. 
................
.Bom Dia 247 (28.09) - Attuch / Auler / Blay 
PML / Solnik / Cruvinel:
Dono do Itaú ataca Lula e pede terceira via .......... Aqui.

................

.TV GGN

.CPI da Pandemia ouve Bruna Morato,
advogada de médicos da Prevent Senior ............... Aqui.

SERIOUS CARTOON

.
NEGACIONISMO? HESITAÇÃO?
SAIA DESSA. VACINE-SE!



Pat Bagley. (EUA). 

CPI OUVE (NESTA) TERÇA ADVOGADA DE MÉDICOS CONTRA A PREVENT SENIOR

.
Bruna Morato falará sobre a pressão para prescrever cloroquina e mudanças nos atestados de óbito


No
247:
A CPI da Pandemia ouvirá nesta terça-feira (28), a partir das 10h, a advogada Bruna Morato, representante dos médicos que trabalharam na Prevent Senior e elaboraram um dossiê entregue à comissão com diversas denúncias sobre o tratamento da empresa aos pacientes com covid-19, inclusive com a alteração de prontuários.

O requerimento de convocação de Morato foi apresentado pelo senador Humberto Costa (PT-PE). Nos últimos dias, a CPI tem se dedicado a mais uma linha de investigação: eles apuram, a partir do dossiê dos médicos, se a operadora usou indiscriminadamente em pacientes da rede remédios sem eficácia comprovada pela ciência, como a hidroxicloroquina. Eles ainda apuram se a Prevent Senior realizou experimentos com pacientes sem autorização das famílias e da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) e se esses estudos teriam sido usados pelo Ministério da Saúde por meio do "gabinete paralelo”. 

Na última quarta-feira (22), quando a CPI ouviu o diretor-executivo da operadora Pedro Benedito Batista Jr, senadores denunciaram que relatos e mensagens apresentados por médicos que trabalharam na empresa de saúde indicam que a Prevent Senior alterava atestados de óbitos para ocultar a morte de pacientes por covid-19. Eles também afirmaram que o dossiê apontava para indícios de que os médicos da rede seriam orientados a fraudar os prontuários, alterando a CID (Classificação Internacional de Doença) dos pacientes que deram entrada com covid-19 e colocando no lugar qualquer outra doença.

Em seu depoimento, Batista Jr. chegou a admitir alteração da CID em prontuários médicos, mas negou as acusações contidas no dossiê, que classificou de “fraudulento”. Os senadores querem agora esclarecer os detalhes do documento junto a representante dos médicos e confrontar os dados. 

— Terça-feira nós vamos ter aqui a advogada do grupo dos médicos da Prevent Senior que fizeram aquela denúncia. Ela deve vir acompanhada de algum dos médicos. Nós vamos poder confrontar tudo aquilo que foi dito pelo diretor-executivo da Prevent Senior que, inclusive, tentou colocar toda a responsabilidade do que aconteceu nas costas dos profissionais médicos — disse Humberto Costa durante entrevista à Agência Senado.  -  (Aqui).

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

ELES DISSERAM E/OU CANTARAM

.
(27.09)


.Sambabook - Zeca Pagodinho:
"Poder da Criação" ....................................... Aqui.
................
.Jorge Aragão:
"Feitio de Paixão" ......................................... Aqui.
................
.Demônios da Garoa:
'Pot Pourri Ataulfo Alves' ............................. Aqui.


.O mundo segundo Ana Roxo:
Deixa as pessoa (23.09) ................................ Aqui.
................

.Galãs Feios:
Os mil dias do Genô na Presidência ............. Aqui.

.DCM - Live das 5:
Diogo Mainard diz que Prevent Senior
fraudou morte de seu pai por covid19 .......... Aqui.

.Reinaldo Azevedo:
O É da Coisa ................................................... Aqui.

.Plantão Brasil:
Senadores derrubam vetos de Bolsonaro ..... Aqui.

.Boa Noite 247:
Guedes quer vender tudo, inclusive 
Petrobras e Banco do Brasil .......................... Aqui.

.Luis Nassif:
Mil dias de destruição e a busca do 
tesouro da 3ª via ............................................ Aqui.

.DCM - O Essencial:
Luciano Hang debocha da CPI e 
faz vídeo algemado ....................................... Aqui.

.Paulo A Castro:
O Antagonista revela: Moro 
teme Lula eleito .............................................. Aqui.

BOLSONARO TESTOU NEGATIVO


Amarildo. 
................
.Bom Dia 247 (27.09) - Attuch / Altman
/ PML / Solnik / Cruvinel:
Zé de Abreu, Tabata e a 'terceira via' .......................... Aqui.

EUA: GURIS VÃO AOS DOCES, GULOSEIMAS E VACINAS NO HALLOWEEN 21

                                 " EIS A MELHOR CASA! "

Jeff Koterba, (EUA).

"DESDE MENGELE NÃO SE FAZIAM 'ESTUDOS' COMO ESSE", DIZ MÉDICO SOBRE O CASO PREVENT SENIOR

.
O propósito da reprodução deste post, publicado pelo Brasil 247 no dia 24, é o de enfatizar um dos atos inomináveis que certamente serão abordados no depoimento que advogada de médicos que se rebelaram contra a Prevent Senior fará em sessão da CPI da Pandemia. Essa é tão somente uma das pontas do iceberg que põe a nu 'ocorrências' que marcaram o escândalo monumental da pandemia em nosso País, onde 'brilham'  absurdos como a falcatrua da 'compra' de vacinas Covaxin - que de cara previa a liberação fraudulenta de 45 milhões de dólares, barrada na 25ª hora por um servidor público que se recusou a dar o seu 'de acordo'.


O médico e professor do Centro Universitário São Camilo Sérgio Zanetta, em entrevista à TV 247, comentou sobre o caso da Prevent Senior, maior operadora de planos de saúde de São Paulo que conduziu estudos sobre a eficácia do chamado ‘kit Covid’ 
sem o consentimento de pacientes. Médicos de hospitais da rede denunciaram à CPI da Covid, ainda, que mortes não foram devidamente notificadas após a utilização do tratamento.

Para o médico, a Prevent Senior deve ser punida, após ter “surfado” na onda do negacionismo, que atinge até mesmo parte da comunidade médica. “A Prevent fazia isso sistematicamente, isto como uma estratégia comercial, porque havia uma parte do pensamento médico, como há até hoje, muito negacionista. Surfando neste caminho, a Prevent Senior durante meses, mais de um ano, distribuiu esse kit como forma de prestar o serviço pelo qual foi contratada pelos seus afiliados. Tem todo fundamento, há indícios suficientes e provas contundentes”, afirmou. 

Zanetta explicou que o estudo conduzido pela Prevent não possuía as credenciais necessárias, e lembrou da semelhança com a prática científica nazista. “Normalmente, as pessoas não identificam o grande problema. Vimos na CPI o dirigente da Prevent Senior dizendo que não fez um estudo científico. Não, a Prevent Senior não fez um estudo científico, porque para ser um estudo científico precisa atender a condições éticas e científicas necessárias. Eles nunca conseguiram fazer um estudo científico. Portanto, fizeram um estudo não autorizando, utilizando-se de informações dos pacientes sem que eles lhes dessem autorização para essa manipulação dos seus dados. Então, pior do que ter feito um estudo científico, eles fizeram um estudo sem autorização dos pacientes, portanto antiético e ilegal. Desde Mengele que não se faz mais pesquisa desse modo. Existem convenções internacionais para coibir esse tipo de procedimento”, completou o médico. -  (Aqui).