terça-feira, 14 de abril de 2015

FRAUDE DE CONTAS SECRETAS DEU CADEIA... NA FRANÇA

                                Arlette Ricci.

Herdeira da Ricci é condenada por fraude fiscal do HSBC

Um tribunal de Paris culpou nesta segunda-feira a herdeira do perfume e marca de roupas Nina Ricci de fraude fiscal em um julgamento após a divulgação de listas de pessoas que usaram os serviços do banco HSBC na Suíça.

A herdeira foi acusada de ter escondido mais de 22 milhões de dólares das autoridades francesas, usando contas e entidades no Panamá.

A subsidiária suíça do HSBC também está sendo investigada por magistrados franceses que suspeitam de grandes esquemas de fraudes fiscais. O HSBC Holdings Plc foi demandado na semana passada a depositar uma fiança de 1 bilhão de euros para cobrir possíveis multas em uma ação que o banco classifica como juridicamente sem fundamentos.

Em um caso apelidado de “Swissleaks”, a unidade suíça para clientes de alto rendimento do banco HSBC está sendo investigada junto com diversos indivíduos ricos cujos nomes aparecem em listas de cerca de 3 mil clientes vazadas para as autoridades francesas por um ex-funcionário do banco, Herve Falciani. (Fonte: aqui).

Nenhum comentário: