sexta-feira, 12 de outubro de 2012

DE COMO O PRC CONTRARIOU O PGR


" (...) apenas no Brasil (72%) e na China (70%) larga maioria acredita que suas famílias estão melhores hoje do que há cinco anos".


(Do PRC - Pew Research Center, instituto de estudos e pesquisas  localizado emWashington DC, com foco sobre questões, atitudes e tendências que estão moldando os EUA e o mundo. O trecho integra o  relatório intitulado "O desânimo permanente sobre a economia mundial", elaborado com base em pesquisa realizada em 21 países e com consulta a 26.210 indivíduos entre 17 de março e 20 de abril de 2012. Citado relatório serviu de base para o artigo "Brasil, 72%" (clique aqui), de Antonio Delfim Netto, publicado em 03 de outubro último.
A ênfase é merecida: 72% dos brasileiros consideram que suas famílias estão melhores hoje do que há cinco anos. Aí certamente reside a principal razão de a Ação Penal 470 não haver repercutido sobre o Partido dos Trabalhadores nas eleições municipais - contrariando o desejo publicamente confessado por Roberto Gurgel, PGR - Procurador-geral da República).

Nenhum comentário: