domingo, 20 de março de 2011

CARICATURAS LITERÁRIAS


Fernando Gomes de Morais (Mariana - MG, 1946) é um jornalista, ex-político e escritor brasileiro. Sua obra literária é constituída por biografias e reportagens.

Seu primeiro sucesso editorial foi A Ilha(Livro), relato de uma viagem a Cuba. A partir daí, abandonou a rotina das redações para se dedicar à literatura. Pesquisador dedicado e exímio no tratamento de textos, publicou biografias e reportagens que viraram best sellers no Brasil e em outros países, tornando-se um dos escritores brasileiros mais lidos de todos os tempos.

Em 2003, tentou uma vaga na Academia Brasileira de Letras, mas foi derrotado por Marco Maciel, ex-senador e ex-vice-presidente da República.

................
Leia e veja mais em http://picinezblog.blogspot.com/ , o blog literário de João de Deus Netto - autor da caricatura acima.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dodô[
Nossa! Esta caricatura é quase uma foto do Frnando envelhicido...
ab
joão antonio

Dodó Macedo disse...

O Netto é um excelente caricaturista. É um achado esse lance de pegar como que uma foto e desenhá-la imprimindo sutis alterações (olhos, boca, queixo distorcidos). A velhice, acho, não foi propósito do intrépido Netto.
Um abraço, amigo João.