quinta-feira, 22 de abril de 2010

O MAPA DO PIB


É verdade que o índice de elevação do Produto Interno Bruto 2010 previsto pelo FMI para o Brasil bate o dos EUA, da Rússia, do Japão e da Zona do Euro (potências europeias).

É verdade que o índice de elevação do PIB previsto para o Brasil é o terceiro melhor do mundo, só perdendo para China e Índia.

É verdade que isso se deveu ao fortalecimento do mercado interno via programas sociais,  desoneração fiscal e aumento real do salário, expansão do crédito a cargo dos bancos estatais (enquanto a banca privada se retraiu), ampliação dos parceiros no comércio exterior e investimentos do PAC.

É verdade que, a despeito de tais méritos, analistas iluminados da grande mídia entendem que o Brasil 'não é destaque', devendo, muito pelo contrário, 'se cuidar pra não entrar em maus lençóis'.

É verdade que os iluminados continuam chateadíssimos com essa situação, putos relativamente ao tal Estado planejador/indutor e torcendo contra o quanto podem - mas, evidentemente, tentando disfarçar o sentimento sombrio que lhes invade a alma.

É verdade que esse tipo de comportamento midiático não deveria mais causar espécie.

Nenhum comentário: