sábado, 11 de abril de 2009

PROCURA-SE UM JEITO


- Achou o jeito?

- Como?

- Eu te mandei encontrar um jeito. E aí?

- Pense em algo difícil, chefe! Dei tratos à bola, queimei neurônios. Nada. O sujeito está blindado.

- Blindagem, blindagem! Dispenso o diagnóstico. Quero é o jeito!

- Ele tem prerrogativas demais. E mais: não deixa lacunas. A conformidade é plena. Nosso parceiro daquela região perquiriu tudo, e nada! Incluiu na pauta outros processos, à cata de nódoas. Debalde.

- Estou convicto de que esses sujeitinhos de primeira instância contam com prerrogativas em excesso. Isso não parece coisa de estado democrático de direito. Isso é um abuso, isso sim!

- A alternativa vai ser aguardarmos a subida do processo. Aí a gente, graças a Deus, encerra essa interminável e estressante situação.

- Só que o estrago já estará feito. A exposição pública será um tormento. Não pode ser por aí. Não dá para aguardarmos a subida do processo.

- Voltamos, pois, ao início.

- Já sei! Vamos tornar sem efeito as prerrogativas!

- O senhor quer dizer revogar as prerrogativas?

- Claro! O que poderia ser?

- Mas a Constituição Federal equipara-as às cláusulas pétreas. São imexíveis.

- Não, não. Elas são passíveis de extinção via PEC!

- Está havendo um equívoco, chefe. São imexíveis.

- Pensando bem, você está certo.

- Voltamos, pois, ao início...

- Um instante! Você usou o termo imexíveis. Duas vezes!

- De fato.

- Para mim, essa palavra é inteiramente chula. Recomendo-lhe esmerar-se um pouco mais na escolha das palavras a dirigir-me.

- Eu vivo a lutar por isso, chefe. Creia-me. Luto, luto, mas não consigo...

- Encontre um jeito.

Nenhum comentário: