sábado, 25 de abril de 2009

LIMÕES E LIMONADAS


O deputado Ciro Gomes sustenta que é babaquice esse negócio de passagens aéreas. Não sei. Só acho meio temerário, por exemplo, considerar irrelevante a fraude urdida entre gabinetes de congressistas e agências de turismo, cabendo ao Erário o ônus e aos fraudadores o rateio da grana.

No mesmo passo, todo mundo sabe que todo mundo dá passagens aéreas, inclusive o deputado Fernando Gabeira. Ciente de que a imprensa iria escarafunchar até chegar à lista completa de doadores, Gabeira antecipou-se, confessou haver incorrido em doações a familiares, pregou, da tribuna, o disciplinamento da matéria e arrematou jactando-se de 'vitorioso', erguendo triunfalmente seu copo de limonada.

Em outra vertente, bambas da grande imprensa cuidam de lançar um novo produto na praça: a limonada grupal, produzida por colunistas e editorialistas prendados, segundo a qual:

.a nota subscrita por oito ministros do STF passou a ser um manifesto pró Gilmar Mendes, e não à instituição STF;

.o ministro Joaquim Barbosa passou a ser o 1 contra 10, sem apelação, condenado, desde logo, ao isolamento, a não ter espaço no elevador do Supremo;

.o ministro Gilmar Mendes e colegas representam a verdadeira Justiça, enquanto Joaquim Barbosa representa o Justiçamento (conluio juízes/polícia/Ministério Público);

.ficam revogados todos os entendimentos em contrário.

Todos têm o direito de produzir, mas o consumidor está cada vez mais exigente. Produtos fajutos e intragáveis estão sendo repudiados a sapatadas. Sem apelação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que a atitude imperial de Gilmar Mendes há muito vem incomodando.O ministro Joaquim barbosa expressou um sentimento que nos bastidores da justiça e no meio da sociedade é quase unanimidade.Estava na hora de algum cidadão honrado se manifestar.Palmas para o Benedito.Silvio Macedo.

Dodó Macedo disse...

É isso. Mas o GM não se emenda; vai continuar pintando, bordando e incomodando. Atualmente cuida de deturpar as palavras proferidas por Joaquim Barbosa.
Um abraço,
Dodó Macedo.