segunda-feira, 31 de outubro de 2016

A ESTUDANTE E A PEC DOS 20 ANOS

Frank.
....

."Em relação à PEC 55, a antiga PEC 241, eu quero dizer uma coisa: aqueles que votarem contra a educação estarão com as mão sujas por 20 anos".

."Nós vamos desenvolver métodos de desobediência civil, nós vamos levar a luta estudantil para frente, nós vamos mostrar que não estamos aqui de brincadeira, e que o Brasil vai ser um país de todos".

."Resistir não é só ficar na escola. É não abaixar as cabeças para as ideias contrárias, é continuar lutando pelo movimento estudantil (...) Nós vamos ocupar as ruas também".

."Infelizmente, nós temos sofrido repressão de movimentos contrários. E a repressão está sendo violenta. Repressão que, na calada da noite, passa nas escolas. Repressão que passa com som alto, tocando o Hino Nacional, como se nós não respeitássemos o Hino".

."Nós defendemos o direito que eles (os opositores das ocupações) têm de serem contrários. Nós vivemos em uma democracia e sabemos que é importante ter os dois lados. Mas nós abominamos a repressão violenta."

....
(Estudante Ana Júlia Ribeiro, defensora da luta dos estudantes secundaristas contra mudanças no Ensino Médio e contra a PEC 55, ex-241, ao participar nesta segunda-feira, 31, no Senado, de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos. Aqui).

Nenhum comentário: