quinta-feira, 25 de junho de 2026

VALE A PENA IR À FÓRUM

'Esquecendo' o desastre Sabesp (cuja privatização implicou aumento de tarifas, declínio da qualidade dos serviços (comprovando a passação de pano no Tarcísio, o queridinho da mídia corporativa), e, pra abranger logo um bocado do restante, o pesadelo Trump, o escriba do lado B da Fórum desta data, Ivan Longo, deu conta do recado. Seu texto, produzido ontem, 24:

Vini Jr, extraterrestre, leva o Brasil à liderança e acende o sonho do hexa
 

O Brasil tem um ET. Vini Jr senta na mesa dos craques. Estes, acima, foram os dois títulos do jornal Marca, logo após o final da vitória por 3 x 0 do Brasil sobre a Escócia. Uma vitória que deveria ser no mínimo de 4 x 0, com o árbitro mexicano César Ramos anulando um …
Bom dia.

......

O racha no clã Bolsonaro explodiu de vez: Michelle Bolsonaro divulgou um vídeo contundente em que acusa Flávio Bolsonaro de humilhação e desrespeito, afirmando que o senador a teria tratado com grosseria ao telefone e dito que ela "não entenderia nada de política". Em resposta, Flávio pediu desculpas publicamente por meio de um longo texto, mas o episódio expõe a profunda guerra interna no PL — com Michelle criticando a aliança com Ciro Gomes no Ceará e o senador tentando conter os danos políticos. Em outra frente, o senador Jaques Wagner anunciou que deixou a liderança do governo no Senado após reunião com Lula, em meio à pressão causada pela operação da PF que o alvo por supostas vantagens indevidas no caso Master.

Na Copa, o Brasil venceu a Escócia por 3 a 0 e garantiu a liderança do Grupo C, com grande atuação de Vinícius Júnior — que marcou dois gols e chegou a quatro no Mundial, além de duas assistências. Neymar voltou a jogar após mais de dois anos fora da seleção, entrando no segundo tempo. O México também venceu a República Tcheca por 3 a 0 e fechou a fase de grupos com três vitórias e nenhum gol sofrido, em uma noite de festa com homenagem ao goleiro Ochoa. O cacique Raoni deixou a UTI após cirurgia e segue em recuperação, e a Coreia do Norte colocou em operação seu maior navio de guerra, um destroyer de 5 mil toneladas, desafiando o equilíbrio naval na região. 

Nenhum comentário: