sábado, 20 de janeiro de 2024

MAGNOLI, DA GLOBONEWS, INSULTA LULA E É DESMASCARADO NAS REDES

.
Comentarista comparou o presidente a um bêbado e a Bolsonaro, acusando-o de propagar fake news. O motivo: Lula apontou a participação dos EUA na Lava Jato


No 247:
O comentarista Demétrio Magnoli, da Globonews, insultou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o comparou a Jair Bolsonaro, acusando-o de propagar fake news. O motivo: Lula apontou, no discurso de retomada das obras da Refinaria Abreu e Lima, a participação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos na Lava Jato – o que já foi demonstrado historicamente.

“Essa é uma lenda urbana, há anos difundida pelo PT, mas não tem nenhuma base factual, é fake news. [...] É o ‘padrão Bolsonaro’ de reduzir, de rebaixar a palavra presidencial ao estatuto de papo de bêbado em boteco”, disse Magnoli. Rapidamente, Magnoli foi desmascarado nas redes sociais. Confira: (Clique Aqui).

................
Nenhuma estranheza. Conveniência, eis a palavra. Comentaristas corporativos são assim. Moro e Dallagnol, por exemplo, praticamente redigiram, a pedido, libelo contra a Petrobras, entregando-o a 'autoridades de alto escalão' dos EUA - e foram recompensados por isso (ou esqueceram a gorda 'doação' que lhes foi concedida, e que deu origem a uma certa Fundação Lava Jato, cuja operacionalização só não teve sucesso porque o Ministro Alexandre de Moraes 'acabou com a festa'?). 
Uma vez que os comentaristas corporativos são amiguinhos de Dallagnol e Moro, é-lhes conveniente 'ignorar' o episódio, fingindo que ele não aconteceu, mas aconteceu e é eloquente indício da ação deletéria dos EUA contra a Petrobras (que crescia celeremente, aumentando sua influência e se convertendo em séria ameaça aos interesses das concorrentes norte-americanas; vide Pré-Sal, por exemplo).

Nenhum comentário: