quinta-feira, 27 de abril de 2023

AS DÚVIDAS NAS INVESTIGAÇÕES SOBRE O DIA 8 DE JANEIRO

.
"...há uma sensação de estar em curso a operação de gerenciamento de perdas e danos do Exército."

          
(8 De Janeiro: O panorama visto de dentro do Palácio)

No Jornal GGN (Luis Nassif):

De um especialista em Forças Armadas:

Por que não vazou também o depoimento do general Carlos Feitosa Rodrigues na Polícia Federal? Feitosa é um dos dois nomes sugeridos pelo Exército para o comando do GSI (Gabinete de Segurança Institucional).

Por que ninguém está mencionando o papel do general Carlos José Russo Assumpção Penteado, secretário-executivo do GSI, cuja relevância crescia na medida da regressão cognitiva do general Heleno?

Por que o Batalhão da Guarda presidencial está passando em branco? Dez soldados jogando bomba de efeito moral teriam detido a turba pouco espessa que acessou o Planalto. Por que o relatório Cappelli omite a responsabilidade do verde oliva?

Conclui ele: há uma sensação de estar em curso a operação de gerenciamento de perdas e danos do Exército.  -  (Aqui).

................
"...há uma sensação de estar em curso a operação de gerenciamento de perdas e danos do Exército."

Sintomaticamente, na tarde de ontem, 26, o 'ministro-interino' Ricardo Cappelli demite mais de 20 militares do GSI, incluindo três dos quatro chefes de área do Gabinete. 

Seguramente, o que se pode dizer é que se ao fim e ao cabo o intragável General Heleno der com o último de seus burros n'água, dias mais civilizados poderão começar a vir. Mas, no geral, com iluminados auferindo mais de 100 mil por mês (militares em todas as áreas governamentais), haja disposição para desmontar esse teatro do absurdo...

Nenhum comentário: