sexta-feira, 30 de setembro de 2022

MIGALHAS ELEITORAIS

.

"Quando estamos fora, o Brasil dói na alma; quando estamos dentro, dói na pele."

                       (Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta)


Pele e alma

Como se sabe, ontem foi o derradeiro debate com os candidatos à presidência, quiçá o último do pleito. Momentos tensos se alternaram com situações hilariantes. Uma saraivada de pedidos de resposta, poucas propostas, e uma infinidade de memes. Migalhas acompanhou em tempo real. Veja um breve resumo do que se deu. (Clique Aqui).

Memes

A internet não perdoa. E o debate foi um prato cheio para os que adoram memes. O "padre de festa junina" foi hors-concours. Divirta-se um pouco. (Clique Aqui).

DataMig – Imperdível

Eleições à vista! O onírico instituto DataMig foi a Portugal para, às margens do Tejo, perguntar: como anda a reputação dos candidatos brasileiros por lá? Para saber o resultado, clique Aqui.

"Muita parra, pouca uva"

Quem viu o "resultado" da "pesquisa" acima percebeu que a reputação do atual presidente, entre os tugas, é do pioril. Se não viu, ora pois, clique Aqui.

Minuto Migalhas

O fim de semana se aproxima, e é bem o momento de relembrar, com leveza e humor, as notícias que foram destaque nos últimos dias. Decisões judiciais, desembargador fazendo propaganda política, sexo no trabalho e, é claro, o debate eleitoral são alguns dos tópicos do divertidíssimo Minuto Migalhas. Dê o play. (Clique Aqui).

Absenteísmo eleitoral

Machado de Assis dizia, no século retrasado, que a abstenção provoca às vezes resultados ridículos. Entenda por que estamos numa situação exatamente assim, clique Aqui

Fake news

O debate entre os presidenciáveis foi repleto de fake news disparadas por Bolsonaro. No mister de informar, alertamos os leitores.

É montagem vídeo citado por Bolsonaro em que Lula teria dito que ladrões roubam celulares para "tomar uma cervejinha". O vídeo a que ele se referiu trata-se de uma montagem de dois trechos distintos de uma entrevista de 2007. Confira o original. (Clique Aqui).

Bolsonaro disse que nenhum país do mundo comprou vacina em 2020. Mentira também. No dia 8 de dezembro de 2020, o Reino Unido se tornou o primeiro país a vacinar a população contra o coronavírus. Em 22 de dezembro de 2020, mais de 40 países já tinham começado a imunizar a população. (Clique Aqui).

O presidente lançou fake news contra Lula ao afirmar que o ex-presidente foi o mentor intelectual do assassinato de Celso Daniel. Todavia, ontem mesmo o TSE havia proferido decisão afirmando tratar-se de informação falsa, e determinou a exclusão de publicações com estas acusações. (Clique Aqui).

Inocente?

Acerca do "status" jurídico de Lula, não é fácil explicar, sem cair no juridiquês, como se dá seu atributo de inocente, diante do fato de que foi condenado e cumpriu 580 dias de cárcere. Quem explica com facilidade isso são os juristas Lenio StreckPierpaolo Cruz BottiniAlberto Toron e Sydney Sanches. Veja Aqui.

"A inocência de Lula"

"O presidente Lula é tão inocente como todos os brasileiros que não têm contra si sentença condenatória válida", assim afirmam os advogados do peso de Belisário dos Santos JúniorGuilherme Amorim Campos da Silva e Oscar Vieira Vilhena. Eles asseveram que a inocência do político é a prova do restabelecimento do Estado Democrático de Direito.(Clique Aqui)

Livre, leve e solto

Sem citar Lava Jato, Lula disse que MP montou um esquema contra ele: "26 denúncias mentirosas". O candidato destacou que não há pendências contra ele na Justiça. (Clique aqui)  -  (Fonte: Site Migalhas - Aqui).

Nenhum comentário: