quinta-feira, 18 de junho de 2020

O SIGNIFICADO DA PRISÃO DE QUEIROZ PARA MINISTROS DO STF


Ministros do (Supremo Tribunal Federal (STF) avaliam que a operação policial que prendeu Fabrício Queiroz na casa de um advogado da família Bolsonaro atingiu o coração do governo e pode ter consequências imprevisíveis. A informação é da coluna de Monica Bergamo na Folha de S.Paulo.
Um dos magistrados entende que ela pode resultar até na cassação do senador Flávio Bolsonaro, caso se configure quebra de decoro parlamentar por envolvimento em esquema de rachadinhas ou tentativa de obstrução da Justiça.
Ainda de acordo com a Folha, a influência dos filhos sobre Bolsonaro pode fazer com que o presidente, por outro lado, tenha reações que agravem mais ainda a crise, na opinião de um ministro.
Enquanto isso, repercute, num silêncio ensurdecedor, a auto-propaganda do ex-juiz Moro, agora - às claras - sob o abrigo do parceiro Antagonista, achando que os críticos esqueceram suas contínuas demonstrações de subserviência ao clã enquanto ministro da Justiça e Segurança Pública:
Senti que fiquei quase sozinho no combate à corrupção dentro do governo”, afirmou Moro. “O governo não se empenhou tanto na agenda de combate à corrupção.” - (Aqui).
O que foi que o ex-juiz fez, na prática? Moro é aquele que se especializou em passar o pano em todos os excessos de seu superior (quem esquece sua 'performance' no Roda Viva. da TV Cultura?); Moro é aquele que, entre outras excrescências, pretendeu impor a instituição, no Brasil, da excludente de ilicitude, singela autorização para matar, no bojo (que palavra!) do famigerado pacote anti-crime, felizmente derrubado por comissão especial do Parlamento em face de agressões flagrantes à Constituição da República.

Nenhum comentário: