segunda-feira, 1 de julho de 2013

O QUE FIZERAM OS TORCEDORES DO CONTRA


"Não, não é minha área...  Aliás (após alguns segundos...), você lembra o que aconteceu em seu País nas últimas olimpíadas? Se não lembra, eu posso lhe contar. Antes de falar mal do meu País, olhe para o seu."



(Do técnico Luis Felipe Scolari, na coletiva concedida após Brasil/Espanha, a um jornalista britânico que queria saber o que ele achava do fato de a Seleção, após tantos protestos de rua - inclusive ontem, em volta do Maracanã - verificados no País ao longo da Copa das Confederações, haver, com a conquista do título, 'dado a resposta'.

Na Inglaterra, houve protestos durante as Olimpíadas 2012.

Uma coisa é certa: The Economist, Financial Times, mais 'n' publicações pelo mundo, além de instâncias diversas no ambiente interno brasileiro, notadamente os que torcem contra tudo aquilo que possa proporcionar destaque positivo para o Brasil, torceram o nariz. Nada mais natural: o que interessa aos torcedores do contra são seus próprios interesses. Aliás, há interesses tão poderosos, que forçam convictos e notórios torcedores do contra a posar de fervorosos torcedores a favor.

No mais, preservemos - todos nós, inclusive o Scolari - o bom humor, como fez o artilheiro Fred ao soltar a seguinte sacada, que li agorinha: "Já fiz tanta coisa boa deitado. Faltava o gol").

Nenhum comentário: