quinta-feira, 25 de julho de 2013

JÔ ENLEVADO, MENINAS COMOVIDAS

Jô Soares por Wilson Caju (de São Mateus do Maranhão).

O cantor e compositor Djavan diz, numa de suas canções, que "hoje não ligo a TV nem mesmo pra ver o Jô". Não cheguei a tanto. Sou ligadão em TV. Mas desde 2009, 2010, por aí, abri mão das performances 'joais'. Há alternativas mais atraentes: ler, por exemplo. Lendo um comentário acerca de um post sobre o "novo Brasil que se descortina após a onda de protestos colossais" , tomei ciência de que as joviais meninas do Jô continuam dando a cada semana o ar de sua graça naquele espaço que lhes é tão acolhedor. Tomo a liberdade de compartilhar dito comentário:

"JÔ E AS SANDÁLIAS DE OURO DA HUMILDADE

Por Carlos Henrique M. Freitas

Emocionante mesmo ontem, naquela eucaristia dos puros de alma, foi ver o cristão Jô, que coleciona e gosta de exibir seus carros de luxo importados a peso de ouro, tocado com a simplicidade do carro do Papa; que desapego mais franciscano esse do Jô. Se bobear, barrou até o outro franciscano puro, Pedro Simon. As beatas do Jô, mais histriônicas do que nunca, quase foram às lágrimas.

O incômodo que Lula causa a Jô Soares é alguma coisa sem classificação. O camarada fala de Lula e dana a fazer caretas, tiques e trecos de desconforto e quase cai da cadeira num trimilique que se contorce todo. Isso é uma doença de alma, e pelo jeito não tem cura.

Inflação em queda, 123,8 mil empregos com carteira assinada foram criados no país em junho; recorde para o mês desde 2011; em 12 meses, Brasil criou mais de 1 milhão de vagas. Sem poder cometer suicídio em rede nacional, meninas do Jô atacam de 'Irmãs Cajazeiras' e só falam da visita do Papa. (...)."

................
Ora, ora, caro comentarista, nada mais natural. É compreensível que os críticos tergiversem acerca dos méritos de seus oponentes. Já os pecados, reais, inventados ou distorcidos, esses necessitam ser levados aos quatro cantos do país. Quanto aos 'furos' dos parceiros, compadres e patrões, a exemplo de privatarias, tucanodutos e sonegações fiscais em série, esses devem ser ignorados. Sobre isso, aliás, cartunistas consagrados estão dando um show Brasil afora.

Nenhum comentário: