domingo, 10 de junho de 2012

IVAN LESSA E A MÚSICA


Ivan Lessa era ligado em música. O livro (seria um romance passado em 1949, quando o rádio imperava e a TV não passava de ficção...) que ele nunca escreveu tinha um título revelador: "Nos astros, distraído". Lembrando, claro, Orestes Barbosa, Silvio Caldas e a imortal "Chão de Estrelas" (1937).

Interessante foi a revelação do jornalista Luis Nassif no post "A morte de Ivan Lessa", de ontem:

"No auge do tiroteio, Ivan chegou no Portal (portal Luis Nassif), cadastrou-se.  Depois, me escreveu dizendo ter vindo atrás da maravilhosa pesquisa sobre Teatro de Revista – feita por Henrique Marques Porto, Helô Lima, Cafu e Laura Macedo. Confessou não ter conhecido nada que se comparasse."

Lessa foi extremamente preciso em seu parecer sobre o Teatro de Revista. A louvada pesquisa está AQUI.

6 comentários:

Laura Macedo disse...

Gregório,
A revelação do Nassif foi uma grata surpresa para todos nós. E como bem disse nosso amigo Henrique Marques Porto, um estímulo para a retomada das nossas pesquisas.
Adorei sua postagem. Vou compartilhar com a "trupe" do Teatro de Revista.
Beijos amorzinho.
Laurinha.

Dodó Macedo disse...

Valeu, benzinho. Que beleza é ter a qualidade reconhecida. A pesquisa é mesmo um primor - e merece ter continuidade.
Parabéns a todos, e a você especialmente.
Beijos.

Helô Lima disse...

Querido Dodó
Um fato triste que acabou nos trazendo essa alegria do reconhecimento. Grande Ivan Lessa! Nossa eterna gratidão.
Beijo afetuoso.
Helô

Um Outro Brasil disse...

Gregório,
A tal tiete que pegou no pé do Ivan Lessa e o afugentou do Portal Nassif talvez tenha impedido que ele se manifestasse antes, deixando um comentário na Página Teatro de Revista. Aliás, a página, mesmo desatualizada, continua a ser referência nas pesquisas do Google sobre teatro de revista, além de servir como fonte para diversos blogs e sites, que "colam" (sem indicar a fonte) parte do material que postamos.
grande abraço
Henrique

Um Outro Brasil disse...

Gregório,
A tal "tiete" pegajosa que afugentou o Ivan Lessa do Portal Nassif talvez tenha impedido que ele se manifestasse diretamente, deixando um comentário na Página Teatro de Revista.
Com toda a modéstia, eu concordo com ele. Nenhum outro blog ou site oferece tantas informações e material sobre a Revista como os que disponibilizamos em nossa página.
Grande abraço
Henrique Marques Porto

Dodó Macedo disse...

Grato pela visita e comentários, queridos Henrique e Helô, e uma vez mais nossas felicitações pela garra na arte de garimpar informações preciosas sobre a MPB.
Um grande abraço.