terça-feira, 14 de dezembro de 2010

TERRA DA LUZ


Luzilândia, segunda-feira, 13 de dezembro. Procissão em homenagem à padroeira Santa Luzia.

Seguindo 'foto adentro', deparamos com a igreja matriz e seu adro, e um largo inclinado - e no seu final o rio Parnaíba -, formando um cenário digno de nota.

................
Foto pescada do Portal Luzilândia.com
http://www.luzilandiapiaui.com.br/

2 comentários:

João Bosco Ibiapina disse...

Essa procissão aí já foi maior e as festas também. Está acontecendo em todo canto por obra e graça adivinha de quem? Pois é dos evangélicos. Só lá na casa da minha sogra ela arrastou 12 entre filhos, genros e noras. Só uma cunhada pensei que estivesse escapado porque foi embora para o Tocantins. Que nada, agora a Sõnia também é irmã da Assembléia de Deus.
Caro Dodó tire isso pelo tamanho que era o Seminário ali na subida da ponte do Poti e as casinhas agora com meia dúzia de candidatos, sendo que metade desiste na metade do caminho.
Eu acho que tem mais gente no Brasil adquirindo o hábito de ler.
Que o Sr. acha? Deve saber do que estou falando.
Não deixo de acompanhar seu blog. É muito engraçado e instrutivo ao mesmo tempo.

Dodó Macedo disse...

Caro João bosco,
Os evangélicos são realmente um fenômeno. Nos anos 1970, Billy Graham e outros lideravam correntes fortíssimas nos EUA. O 'receituário' americano foi repetido no Brasil. Aqui, 'n' igrejas e seus 'bispos'; lá, pastores e, também, igrejas mil.
A Igreja Católica, acossada, há algum tempo passou a pregar o ecumenismo (o convívio entre religiões) e a estimular novas correntes internas , mas curiosamente continuou a pregar que fora dela não há salvação.
Em pleno século XXI, o que se vê é a radicalização religiosa, notadamente nos EUA, quando a expectativa era de que a obsessão religiosa amainasse (com as propaladas modernidade e globalização).
Ateus e agnósticos, enquanto isso, continuam pressionados, não obstante seja o Brasil um estado laico, segundo a Constituição Federal.
Grato pelo comentário.
Um abraço.