terça-feira, 2 de março de 2021

CIENTISTAS VEEM NAS ESTATINAS AÇÃO CONTRA CONSEQUÊNCIAS DA COVID-19

.
Risco de morte pode cair significativamente.


No 247/Sputnik - Pesquisadores, analisando os dados de pacientes internados, descobriram a ligação entre o uso de estatinas e a taxa de mortalidade hospitalar.

Cientistas norte-americanos descobriram que o tratamento com estatinas para reduzir o nível do colesterol diminui significativamente o risco de morte pela COVID-19, segundo um estudo publicado na revista Nature Communications.

Os especialistas da Universidade Columbia, EUA, estudaram os dados de 2.626 pacientes com COVID-19, hospitalizados nas primeiras 18 semanas da pandemia, para analisar o impacto dos remédios tomados no tratamento da doença e risco de morte.

Entre os pacientes que tomaram remédios para diminuir o nível do colesterol a taxa de mortalidade durante 30 dias foi de 14,8%, enquanto mesma taxa entre os outros pacientes foi de 26,5%.

Corrigindo os dados tomando em consideração as diferenças demográficas, doenças colaterais e outros fatores, os cientistas concluíram que as estatinas diminuíram a mortalidade hospitalar em 50%.  (...). (Para continuar, clique Aqui).

................
A Ciência sua a camisa para encontrar alternativas, e fica animada quando identifica algo que parece minorar, mesmo que parcialmente, a dramaticidade da situação. Diferentemente do que se observa em países como o nosso, em que leigos, cheios de si, se arvoram de papas da medicina para insistir na pregação de 'tratamento precoce' desprovido de qualquer comprovação científica.   

Nenhum comentário: