quinta-feira, 25 de março de 2021

COMITÊ ANTI PANDEMIA NÃO CONTARÁ COM REPRESENTANTES DIRETOS DE GOVERNADORES E PREFEITOS

.
De como uma anunciada reunião envolvendo tão somente os líderes dos 3 Poderes foi tendo o seu 'público interno' ampliado, ampliado, a ponto de, 'esvaziada' na prática (atendendo ao objetivo esperado, pois não?), produzir sequelas as mais variadas: pronunciamento de Arthur Lira, presidente da Câmara; Wellington Dias... e mais ecos logo mais nos jornalões. 


Gov. Wellington Dias Critica Comitê de Bolsonaro Sem Estados e Municípios: "Não Vai Dar Certo"

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), Coordenador do Fórum de Governadores, está cético sobre as chances de sucesso do comitê criado por Jair Bolsonaro para combater a pandemia.

Após intensa pressão do ex-presidente Lula, o presidente aderiu à proposta, mas estruturou um grupo que contará apenas com a presença de representantes dos governos estaduais, do Congresso e da União. Estados-membros e municípios serão "terceirizados" para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Para o governador, o comitê somente terá sucesso com a representação direta de estados e municípios.

"O comitê ficou sem estados e municípios. Então, mantém desintegração. Terceirizado para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para cuidar da relação com governadores, consequentemente da rede de saúde, falta de insumos, estratégia de prevenção e vacinação, colapso na rede, atraso na habilitação de leitos e pagamentos... Ou seja, não vai dar certo", disse.

As informações foram reportadas na coluna de Lauro Jardim, no Globo.  -  (Aqui).

Nenhum comentário: