sexta-feira, 26 de março de 2021

PANDEMIA COVID-19: O QUE VAI PELO BRASIL

.
Na noite de ontem, 25, o neurocientista Miguel Nicolelis, ex-coordenador do Consórcio de Governadores do Nordeste, reforçou uma vez mais - desta feita via GlonoNews - seu alerta quanto à necessidade de que o Brasil, ameaça mundial, observe rigoroso, integral lockdown. É fato que outros cientistas/analistas reconhecidos têm defendido lockdows, mas parciais, dadas as dimensões continentais do País - argumento que Nicolelis repudia, visto que a parcialidade resultaria, na prática, em comprometimento do todo -, mas é fato que não haveria alternativa para a minoração, em curto prazo, da pandemia que não o lockdown até mesmo no que respeita à questão da economia. Outra alternativa, claro, seria a vacinação em massa, desde que algo como 2 milhões de vacinas por dia fossem aplicadas, realidade ainda longínqua.
(Boa Notícia: Butantan Espera Produzir 40 Milhões de Vacinas Até Dezembro. Vai Pedir Início de Testes).
....
Enquanto isso...  


Onix Lorenzoni Diz Que Passarinhos e Pulgas Podem Transmitir Covid-19 e Por Isso Lockdown Não Funciona (Veja Vídeo)

Revista Fórum:
O ministro Onyx Lorenzoni, da Secretaria-Geral do governo Bolsonaro, disse em entrevista realizada nesta quinta-feira (25) que o isolamento social rígido (lockdown) não funciona porque não é possível fazer um “lockdown dos insetos”. Não há evidências de que insetos transmitam a Covid-19.

“Eu considero todos muito tolos. Muitos ainda insistem numa ferramenta chamada lockdown que já está provada por várias experiências no mundo que é ineficiente. Alguém consegue impedir nas áreas urbanas o passarinho, o cão de rua, o gato, o rato, a pulga, a formiga, o inseto, eles se locomovam? Alguém consegue fazer o lockdown dos insetos? É claro que não. E todos eles transportam o vírus, não são contaminados, mas podem transportar o vírus. Podem, é uma possibilidade”, afirmou o ministro em entrevista à Jovem Pan. Ele criticava governadores e prefeitos que adotaram medidas restritivas.  (...) - (Aqui).

Nenhum comentário: