sábado, 4 de junho de 2016

UMA TRESLOUCADA TEORIA SOBRE O ESTUPRO


Secretário de segurança de SP diz que desemprego é fator para o estupro

O novo secretário de Segurança de São Paulo que substituiu Alexandre de Moraes, Mágino Alves Barbosa Filho, acredita que há relação entre os casos de estupro com a crise econômica no Brasil. "É um tipo de crime muito difícil de combater. (...) Infelizmente esse crime, como outros, é um pouco da consequência dessa crise que estamos vivendo", afirmou, em entrevista ao Estadão.

Ao ser questionado sobre o motivo da relação da prática de estupro com a situação econômica do Brasil, Mágino respondeu que o "desemprego" seria essa causa. "O camarada perdeu o emprego. Ele começa a se desesperar, começa a beber. Um monte de gente, que nunca cometeria qualquer tipo de crime, hoje está praticando o pequeno ilícito e, às vezes, até esses crimes mais graves", interpretou.

Ainda em continuação a sua tese, de que o estupro seria motivado pela crise econômica, o novo secretário de Segurança de São Paulo considerou que "o crime de estupro atualmente é um tipo mais aberto", ao tentar expressar-se que "aquele beijo forçado, uma situação de uma carícia imprópria" já configura o crime.

A jornalista, ainda sem entender a conexão argumentada pelo político, insistiu que Mágino "deixasse mais clara" a sua resposta.

E aí, o secretário precisou ultrapassar os dados estatísticos iniciais que sustentavam a sua entrevista para defender a tese: "Muita gente cai em depressão porque perdeu emprego e começa a beber. E aí termina perdendo a cabeça e praticando esse tipo de delito. Não estou falando que é a principal causa, mas uma das causas com certeza é essa aí", disse, com a certeza.

Na reportagem do Estadão, também é informado que a entrevista ocorreu em uma livraria de Higienópolis, próximo ao local em que milhares de mulheres protestavam contra o machismo e o estupro, na Avenida Paulista, naquele mesmo momento. ( aqui).

................
Isso mesmo: uma tresloucada teoria sobre o estupro: análise rasteira e tacanha de cenário é isso aí.

Nenhum comentário: