sexta-feira, 29 de abril de 2016

NOBEL DA PAZ: PAPA FRANCISCO APOIA DILMA


Nobel da Paz: Papa Francisco apoia Dilma

Do Brasil 247

O vencedor do prêmio Nobel da Paz em 1980, o argentino Adolfo Pérez Esquivel revelou, em entrevista ao jornalista Darío Pignotti, do jornal Página 12, que levou à presidente Dilma Rousseff o apoio do Papa Francisco.
O pontífice é também argentino e mantém estreita ligação com movimentos de defesa dos direitos humanos na América Latina.
"O papa Francisco está muito preocupado com o que está acontecendo no Brasil; tudo isso vai trazer consequências negativas para toda a região e teremos um grave retrocesso democrático."
Esquivel se reuniu ontem com a presidente Dilma e depois, no Senado, denunciou o golpe da tribuna, sob protestos de opositores como Ronaldo Caiado (DEM-GO), que exigiram que a palavra golpe fosse retirada das notas taquigráficas.
Esquivel disse ainda que vai escrever ao Papa sobre os acontecimentos no Brasil e afirmou que o impeachment não passa de um golpe brando. Ele também disse que Dilma é uma mulher honesta denunciada por corruptos.
(Para continuar a leitura, clique aqui).
................
Entreouvido num bastidor debochado, galhofeiro e trocadilhesco, desses que pululam por aí: 
"Ainda bem que a grande mídia vai se esquivar dessa do Esquivel!"
"Rarará! Boa! Vai se esquivar, sim. A não ser que seja para divulgar, concomitantemente, eventual nota de repúdio de nossa autoria."
"Claro, claro."

Nenhum comentário: