terça-feira, 30 de julho de 2013

PING PONG DOS BANCOS


PING

Bancos privados demitem 5.000

As empresas privadas do ramo financeiro fecharam quase cinco mil postos de trabalho no primeiro semestre do ano. Os bancos com carteira comercial contrataram 15.173 bancários no primeiro semestre e desligaram 20.230. Ou seja, deixaram de repor 4.890 profissionais, segundo informações da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). (Continua aqui).

PONG

Itaú ganha R$ 7,1 bi no semestre, segundo maior lucro na história dos bancos

O Itaú Unibanco teve lucro líquido de R$ 7,055 bilhões no primeiro semestre, uma alta de 4,83% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro do banco é maior do que toda a economia de 33 países.

Com isso, o maior banco privado do país registra o segundo maior lucro da história dos bancos brasileiros, só atrás do próprio recorde do Itaú Unibanco em 2011, segundo dados da consultoria Economatica. (Continua aqui).

................
A propósito, são do Itaú Unibanco os analistas campeões em previsões sinistras para a economia brasileira: para eles, a inflação vai subir, o PIB vai cair, a confiança na economia está em frangalhos, o Brasil é inviável... Enquanto isso, vão enxugando seu quadro e/ou promovendo a rotatividade (os novatos que entram no sistema financeiro recebem remuneração 36% inferior à dos que saem) e auferindo ganhos de tesouraria (títulos públicos), encargos de empréstimos pra lá de cautelosos e tarifas até mesmo sobre o ar que a clientela respira.

Nenhum comentário: