domingo, 28 de julho de 2013

A JORNADA CHEGA A BOM TERMO

Paixão.

Do ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho:


."O País ganhou um presente" com a Jornada Mundial da Juventude;

."A avaliação é que o evento ficou muito acima do esperado. Houve problemas de infraestrutura, de logística, a cidade passa por um estresse. Mas foi o maior evento do Rio e a cidade passa no teste. A orla estava linda hoje à tarde. Acho que foi mais forte e bonito ter sido em Copacabana."

."O papa deu uma enorme lição a nós, políticos, e também à Igreja. Quando ele vai ao encontro do povo e diz que o pastor tem que estar com cheiro de ovelha, ele mostra que é importante descermos do pedestal e estarmos próximos do povo."

.O discurso do papa sobre a corrupção "vai na linha da reforma política que precisamos fazer no País. Não é a reforma da Dilma ou de quem for. É a reforma da política que o País precisa, provocando e abrindo a participação popular para o diálogo."

."Nós estávamos num clima de baixo astral com os protestos, que é bom e necessário, mas a jornada completa as manifestações no sentido do valor de fraternidade e construção da solidariedade."

................
Gilberto Carvalho afirmou, antes da chegada do Papa Francisco ao Brasil, quando grande era a apreensão quanto à segurança papal: "A grande segurança do papa será feita pelo povo brasileiro e pela juventude do mundo inteiro que vem." 

Falou e disse.

Nenhum comentário: