segunda-feira, 29 de julho de 2013

BOA NOVA BRASIL


Brasil atinge menor nível de desigualdade da história, diz Ipea

Da BBC Brasil

O economista Marcelo Neri, novo presidente do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), informou (...) que "o Brasil está hoje no menor nível de desigualdade da história documentada".

De acordo com Neri, em 2011, o índice de Gini, que mede a desigualdade, foi de 0,527, o menor desde 1960. (Nota do blog: quanto menor o índice, melhor).

Na avaliação do Ipea, os resultados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) no ano passado indicam grande diminuição da desigualdade e redução da pobreza.

Neri afirma que, entre 2001 e 2011, houve crescimento real de 91,2% na renda dos 10% mais pobres. No caso dos 10% mais ricos, o aumento foi 16,6%.

Segundo o economista, o aumento da renda na base da pirâmide relativiza o fraco desempenho do PIB (Produto Interno Bruto). (fonte: aqui).

2 comentários:

CANAAN NEWS BLOG disse...

E O NÍVEL DE DESIGUALDADE ENTRE OS QUE PRATICAM OU NÃO A CORRUPÇÃO, E ENTRE OS QUE NÃO DESEMPENHAM ALGUMA ATIVIDADE PRODUTIVA OU CULTURAL DE QUALIDADE? ESTARIAM CENSURADOS OU NÃO PODEM SER DIVULGADOS? OU É PORQUE JÃ NÃO SE TEM A CAPACIDADE DE ESCREVER CORRETAMENTE OS RESULTADOS, SEM, CONHECIMENTO DA GRAFIA OU SIGNIFICADO DAS PALAVRAS, COMO SE FAZ ATUALMENTE NOS FACES DA VIDA?

Dodó Macedo disse...

Canaan,

Preliminarmente, grato pela visita.
Confesso que não entendi muito bem suas indagações. Apreciaria contar com seus esclarecimentos.
Desde logo, manifesto o entendimento de que toda forma de corrupção, parta de onde partir, tem de ser combatida e punida na forma da lei.