sábado, 14 de janeiro de 2012

O ÓCIO EMAGRECEDOR


Pílula imitará benefícios de exercícios

Um novo estudo abre perspectiva de que os exercícios físicos possam ser trocados por uma pílula, é o que corre nos meios científicos dos EUA. O Instituto do Câncer Dana-Farber, em Boston, dá conta de que um tipo de hormônio, produzido após a atividade física, é capaz de transformar células de gordura branca - responsável por armazenar energia - em células de gordura marrom, que queima calorias para aquecer o corpo.

A matéria que leio informa que, "num teste, os cientistas injetaram pequenas doses da substância em roedores sedentários, obesos e com sintomas de pré-diabetes. Após dez dias, os animais tiveram os níveis de glicose e insulina normalizados no sangue e até perderam peso."

O tal hormônio responsável por essa metamorfose foi batizado de irisina, e agora os cientistas estudam uma forma de utilizá-lo em humanos.

Há quem antecipe impressões: as pílulas serão benéficas para aqueles desprovidos de condições de exercitar-se - e recebidas com aplausos e fanfarras pelos adeptos da Lei de Gérson. (Fonte: aqui).

Nenhum comentário: