.
Lutadora pela liberdade de todos os povos, Nathalia deixa um exemplo de humanidade e compromisso com o jornalismo
A jornalista Nathalia Urban, correspondente da TV 247 no Reino Unido, infelizmente não resistiu aos ferimentos e partiu no dia de hoje, na cidade de Edimburgo, na Escócia (leia Aqui).
Nascida num dia de Natal, em 1987, ela sempre demonstrou total compromisso com a luta das mulheres, dos imigrantes e de todos os povos oprimidos do mundo. Internacionalista, a jornalista criou o programa Veias Abertas, na TV 247, para abordar as lutas dos povos latino-americanos. Outra causa à qual ela se dedicou com paixão foi a luta do povo palestino.
Em 23 de setembro de 2021, ela foi entrevistada para a série "Grandes Jornalistas", produzida pela TV 247. No depoimento, ela fala sobre sua trajetória pessoal e profissional (Confira AQUI).
Nathalia era também uma presença constante no "Bom dia 247", trazendo sempre comentários internacionais altamente qualificados. Ao lado do jornalista Brian Mier, ela também ancorava o programa Globalistas. Nathalia deixa um legado de combatividade, empatia e luta por todos os povos oprimidos do mundo. Num último gesto de humanidade, seus órgãos serão doados.
Somos extremamente gratos por ter tido a oportunidade de desfrutar de sua companhia e de seu conhecimento ao longo de todos esses anos. Muito obrigado, amiga! Estamos em luto e consternados.
Nathalia Urban, sempre presente! - (Aqui).
................
"Somos extremamente gratos por ter tido a oportunidade de desfrutar de sua companhia e de seu conhecimento ao longo de todos esses anos. Muito obrigado, amiga! Estamos em luto e consternados."
Não que os demais fossem menos incisivos, mas quando víamos que Nathalia
estava presente (no Globalistas ou Bom Dia ou qualquer outro) sabíamos que a performance dela seria o diferencial. E era mesmo!
Que todas as circunstâncias sobre a morte de Nathalia sejam esclarecidas.
Repouse em paz, querida Nathalia Urban.
Nenhum comentário:
Postar um comentário